Translate

domingo, 18 de novembro de 2012

Dia 03 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 3
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o terceiro Dia- com o Pr. Wilson Ferreira
Jesus vai voltar


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 
João 14:1-3

***************

“Não se turbe o vosso coração”

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Cristo deu aos seus discípulos motivos pelos quais seus corações não deviam se entristecer. No mundo pode haver muitos motivos para um coração turbado – preocupação financeira, um acontecimento trágico, uma doença prolongada. Podemos sentir angustiados por causa da culpa e as consequências do pecado.

Cristo deu o remédio para o coração turbado – “credes em Deus, crede também em mim”. Quando alguém crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão por vontade própria à sua vontade, há promessas que sustentam — “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).

Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.

Paulo conhecia a “paz de Deus” em vez do coração turbado. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Ele aprendeu que, seja qual fosse o estado que ele se encontrasse, devia estar contente. Seu motivo era, “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13), porque sabia que Jesus foi preparar um lugar melhor para nós do que aqui neste mundo de turbulências.

Que possamos colocar em nossa mente a Palavra de Deus e ter a paz em nossa vida e nos preparar para a volta de Jesus.

Graça e paz seja com você e sua família.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...