Translate

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia 05 - Devocional - 50 Dias Transformados pela Palavra

Dia 04 - Devocional - 50 Dias Transformados pela Palavra
Jornada Espiritual- Dia 5
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o quinto Dia- com o Pr. Leidevam Ross



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." - Salmo 51:11.

O verso de hoje é parte de uma oração de Davi, um homem que vivia na presença de Deus, mas que cometeu um pecado muito grave. Nesta oração Ele pede a Deus que lhe dê um coração puro e renove um espírito inabalável. Pede, também,que não lhe lance fora de Sua santa presença e que não retire dele o Seu Espírito.

 "Julgue a Si Mesmo"
(Pr. Keison Abe Veloso)

[...]Você pode ser muito usado por Deus para trazer vida à igreja, ao mundo, desde que seja coerente, sincero, fiel e aja, de fato, como filho de Deus. Para isso é necessário pedir ao Senhor:Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti (Sl 51:10-13).

Julgue o seu coração, pois ele é determinante. O salmista entendeu a gravidade de estar fora da vontade de Deus e a necessidade de julgar-se todo tempo, por isso pedia a Deus para criar nele um coração puro. A palavra criar significa trazer à existência, tornar real. Ele pede a Deus para fazer novo o seu coração, porque ainda não existe nele um coração puro. Davi sabia que o seu coração precisava de uma intervenção de Deus o mais rápido possível. Como estão as intenções do seu coração?

Julgue a qualidade da sua fé. A fé é um principio importantíssimo. Não podemos ser guiados pelo que vemos. Temos que crer em Deus e estar convictos de que para Ele não há nada impossível – pois, para Deus, tudo é possível (Mc 10:27). O salmista pede a Deus: renova em mim um espírito inabalável, que não cede às pressões do mundo. Como está a sua fé? Assim como o coração, a nossa fé tem que estar segura em Deus e renovada, os sentimentos equilibrados, as emoções estabilizadas.

Julgue o que a presença de Deus significa para você. Não podemos deixar que as coisas do dia-a-dia como trabalho e demais atividades venham a nos ocupar demais a ponto de deixarmos as sobras pra o dono das primícias. Temos que nos policiar para não deixar que a rotina nos tire da presença do Senhor. Marta se ocupou tanto que não discerniu a oportunidade de estar com Jesus (Lc 10:38-42). Saia da rotina, pois uma vida mergulhada nela é um sinal de que, mesmo sem perceber, você pode estar se afastando de Deus.

Julgue sua satisfação em Deus. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário (Sl 51:12). Quando Davi escreveu isso, tinha cometido o pecado de adultério e se encontrava em profunda tristeza. Ele reconheceu seus erros, pois sabia quem era ele próprio e quem era Deus. Você pode viver sem tudo, mas nunca sem Deus. Tem que haver no seu interior um prazer em servi-lo. Não ande insatisfeito porque você esperava que Deus fizesse algo em seu favor e ainda não fez. Antes, seja grato por tudo, reconheça o que Ele tem feito. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração (Sl 37:4).

Julgue sua disposição em servir. Precisamos ter disposição em servir. Quando fazemos algo de que gostamos somos mais felizes. Assim como fez Davi, podemos pedir a Deus: “sustém-me com um espírito voluntário”. Esse espírito voluntário vem quando tomamos a decisão de ser primeiro servo. Então agir como um servo não trará peso, nem dor, mas prazer.

Faça uma autoavaliação. Veja se você tem analisado cada uma dessas questões e então tome as atitudes que podem mudar sua vida. [...]
(Pr. Keison Abe Veloso)


A partir de hoje podemos e devemos orar ao Senhor para que não nos lance fora de Sua presença e não retire de nós Seu santo Espírito e crie também um coração puro e renove um espírito reto.

Reavive-se diariamente e seja transformado pela Palavra de Deus através da leitura da Palavra e a oração.Está deve ser a nossa oração todos os dias  :
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." - Salmo 51:11.

Deus abençoe a você e a sua família hoje e sempre! 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...