Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia 11 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 11
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o décimo primeiro Dia- com o 
Pr. Fernando Iglesias





Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. Ezequiel 37:1-5

*********************************** 
O Que Podemos Aprender no Vale de Ossos Secos

Texto Bíblico:  Ezequiel 37.1-14

A Ezequiel é mostrado um vale de ossos secos  …cheio de ossos – não havia apenas um montão de ossos, mas o vale estava repleto de ossos.

“… estavam sequíssimos” – isso indica que aqueles ossos já estavam ali faz um tempo, para estarem sequíssimos.


Deus entra em diálogo com Ezequiel – Deus sempre está a busca de dialogar com o homem, desde quando Adão pecou e escondeu é que Deus pergunta e questiona onde estamos.


Profetiza – A palavra profética era como a palavra de Deus por ocasião da criação. O que Deus está ordenando é que nova vida seja criada a partir de sua palavra.


Nosso Deus é o Deus da esperança.
Diante das pressões do mundo, vem o desânimo. Muitas vezes nos sentimos  como ossos secos,mas em Deus está toda a nossa esperança. "Veio sobre mim a mão do Senhor".Ezequiel 37:1 - 2

Creia que Nosso Deus é o Deus do impossível e a sua mão vem sempre sobre nossa vida seja qual for a situação que vivenciamos.

“Poderão viver esses ossos”? Ezequiel 37:3.

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?  Gênesis 18:14

A resposta humana à pergunta de Deus é não.A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus. Qual seria a sua resposta?


Nosso Deus é o Deus que vivifica

Está você sentindo frieza espiritual, se sentindo como ossos secos ? A Palavra de Deus te diz: "...e poreis o espírito e vivereis " Ezequiel 37: 6
Para a frieza e o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo e para isto acontecer precisamos buscar ao Senhor, através da meditação, oração, jejum e consagração diária a Deus.

Nosso Deus fala e cumpre.
Ezequiel 37:14 b. "Eu o Senhor disse e fiz"

Ezequiel 12:25. A mesma palavra.
Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá?

Só Deus tem o poder para cumprir o que fala.

Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre.

Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus e vivificar e transformar a nossa vida e a vida de nossos familiares.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...