Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

JE Dia 12 - Soberania, Reverência

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus

Dia  12 - Soberania, Reverência e Submissão
Leitura bíblica – Mateus  6:9-11

Filhos adoradores: é justo exigir que os filhos frequentem à igreja? Como envolver aos filhos na adoração pública? Como desenvolver neles o senso de reverência? Como ensinar aos filhos a reverencia dentro da igreja?
Quem é a autoridade em minha casa? Eu ou meu cônjuge? Quem é que deveria mandar? A oração do Senhor estabelece critérios para aceitação da soberania de Deus na vida em família.

Pense Nisto:
A Reverência Deve Ser Alimentada

“A reverência… é uma graça que deve ser cuidadosamente alimentada. Toda criança deve ser ensinada a mostrar a verdadeira reverência para com Deus.” Profetas e Reis, p. 236.

“O Senhor deseja que compreendamos que devemos colocar nossos filhos na relação correta para com o mundo, a igreja e a família. O primeiro ponto a ser considerado é sua relação para com a família. Ensinemos-lhes a serem corteses uns para com os outros e corteses para com Deus. “Que quereis dizer”, podeis indagar, “ao dizer que lhes devemos ensinar a serem polidos para com Deus?” Quero dizer que devem ser ensinados a reverenciar ao nosso Pai celestial e a apreciar o grande e infinito sacrifício que Cristo fez em nosso favor. … Os pais e filhos devem manter tão íntima relação para com Deus que os anjos celestes possam comunicar-se com eles.”

“Esses mensageiros são impedidos de entrar em muitos lares em que são comuns a iniquidade e a indelicadeza para com Deus. Peguemos de Sua Palavra o espírito do Céu e o tragamos para a nossa vida aqui.” Manuscrito 100, 1902.

Assista no Youtube

Dia  12 - Soberania, Reverência e Submissão (1 de 2)

Dia  12 - Soberania, Reverência e Submissão (2 de 2)

Motivos de Oração

Ore para que as famílias não negligenciem a vida cristã dentro do lar e os filhos sejam motivados a servir a Deus com reverência e submissão em casa ou na igreja.

Ore para que cada família seja fortalecida por meio da comunhão de cada um de seus membros com Deus…

Ore para que as famílias permaneçam em Cristo sempre e sejam exemplo para os seus vizinhos e familiares que ainda não conhecem a Jesus…

Ore por orientação e sabedoria ao dirigir o culto familiar para que o Espirito Santo de DEUS esteja sempre presente…


Ore para que a vontade de Deus seja feita na nossa vida, na vida de nossos filhos e familiares…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...