Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

JE-Dia 5 -Namoro, Noivado, Divórcio

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 5 -Namoro, Noivado, Divórcio e Novo Casamento

Leia na Bíblia : Mateus 5:31 e 32; 19:6; Malaquias 2:14-16;

Para que serve o namoro? Alguns namoram para se divertir; outro para ver se vai dar certo. Namoros mal feitos, farão um mau casamento. Namoro é para casar. Por que o contato sexual deve ser totalmente evitado durante o namoro?
Existe justificativa para o divórcio na Bíblia? Quando é que o divórcio ainda piora a situação? Será que Deus obrigaria alguém a passar toda a vida casado com alguém a quem não ama?

Pense Nisto

"Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’.Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério". Mateus 5:31,32

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Mateus 19:6

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis. Malaquias 2:15,16

PrimeiroBloco- mp4  Assista no Youtube
Namoro, Noivado, Divórcio e Novo Casamento

Segundo Bloco
Namoro, Noivado, Divórcio e Novo Casamento


Motivos de Oração
Ore para que sua família, e as famílias que você intercede, possam ter relacionamentos saudáveis e façam escolhas certas e que cada integrante da família viva uma vida de santidade dentro e fora do convívio familiar…

Ore para que os nossos lares vivenciem princípios e valores da Palavra de Deus e que as famílias permaneçam firmes nas promessas do Senhor e sejam guardadas por Deus de se desfazerem…

Ore para que Deus preserve a família e pelos casais cristãos para que permaneçam casados buscando em Deus a renovação constante do amor e do respeito no seu matrimônio...

Clame pela restauração da união entre os cônjuges das famílias que você conhece que estão sendo destruídas para que haja perdão, mais afeto, compromisso, satisfação na união conjugal,  restauração, harmonia, reconciliamento…


Clame a Deus pela salvação de nossos familiares;


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...