Translate

sábado, 6 de agosto de 2016

JE Dia 6- Enfrentando o Desrespeito e o Abuso

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 6 - Enfrentando o Desrespeito e o Abuso

Leia na Bíblia: Mateus 5:33-42, 1 Pedro 2:19-25, Romanos 12:14-21

Comunicação e respeito: por que algumas pessoas não são respeitadas? Está passando por um momento difícil?

Abuso: acha que está passando por um momento difícil, sofrendo abuso e perseguição injustamente? Qual é o método de Deus para enfrentar o abuso? Mateus 5:38; 1 Pedro 2:19,

Pense Nisto:

Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:14-21

Primeiro Bloco- Assista no Youtube
Dia 6-  Enfrentando o Desrespeito e o Abuso

Segundo Bloco- Assista no Youtube
Dia 6- Enfrentando o Desrespeito e o Abuso

Motivos de Oração:
  • Para que o Senhor produza cada vez mais em nós e nossos familiares a identidade de Cristo e que vivenciemos mais intimidade com Deus através de Sua Palavra e Oração…

  • Orar por sabedoria e discernimento, para as famílias, na educação dos filhos para que eles criem seus filhos na disciplina bíblica e valorizem os métodos de Deus na criação dos filhos para que cresçam na obediência à Palavra de Deus e não venham a sofrer no futuro…

  • Ore por proteção, consolo, coragem e justiça em favor das vítimas da violência doméstica e que haja arrependimento, perdão e cura nas famílias atingidas e que cada membro das famílias cumpra sua responsabilidade com base no amor…


  • Ore pela paz, harmonia, alegria e amor em nossos lares. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia e assim tenhamos uma vida de paz, amor, perdão, respeito mútuos para com a nossa família… telegram.me/jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...