Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

JE- Dia 29 - Quatro Hábitos Angulares (1 de 2)

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus
Tema: 49 Dias No Monte com Jesus

Dia 29 - Quatro Hábitos Angulares (1 de 2)
Leitura Bíblica:  Mateus  6: 33

Hábitos tornam a vida mais fácil. Existem quatro hábitos angulares que podem facilitar a busca por Deus. Hábitos físicos afetam as percepções espirituais.
Mat. 6:33; Fil. 4:13; Rom. 12:1

Reflita:
Os 10 Hábitos do Cristão Eficaz

1.Ore ao acordar, antes de deitar e ao longo do dia (tenha uma lista de necessidades, desejos e projetos por escrito e ore por eles).

2.Exercite sua FÉ, ou seja, creia independente das circunstâncias.

3.Peça perdão por seus pecados diariamente. Evite pedir perdão no "atacado". Peça perdão por cada um deles, se arrependendo e pedindo força e sabedoria para melhorar.

4.Agradeça por tudo, bom ou ruim. Tudo é vontade Dele.

5.Leia e memorize a Palavra.

6.Profetize a Palavra sobre sua vida (pode ser sobre sua lista) e sobre a dos outros (evite dar opiniões e conselhos a outras pessoas, apenas diga a Palavra ou se oriente por ela).

7.Se Perdoe (Deus já te perdoou! Diga adeus ao remorso!) e Perdoe quem te ofendeu (procure entender os motivos de quem o feriu. Talvez isso ajude.).

8.Priorize as coisas do Reino de Deus e não as coisas terrenas.

9. Gerencie seus pensamentos para ter emoções sadias. Lembre-se de que você pode e deve escolher o que pensar, e que suas emoções são resultado de seus pensamentos. "Filipenses 4:8-9

10. Ande no Espírito? Encha-se do Espírito Santo e passe a ver sua vida com os olhos espirituais de Deus.
"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais". Ministre a você mesmo a Palavra. Adore com salmos e louvores." Efésios 5:18-19
/Desconheço a autoria/       

Assista no youtube:

Dia 29 - Quatro Hábitos Angulares (1 de 2)

Dia  29 – Quatro Hábitos Angulares (2 de 2)

Motivos de Oração 29/49
Jornada Espiritual da Família: No Monte com Jesus

OREMOS:

  • Para que nestes 49 dias de oração possamos formar em nossa vida habitos saudáveis tanto na vida material quanto na vida espiritual…


  • Para que Deus nos auxilie na escolha de alimentos saudáveis a nossa nutrição celular, provendo os recursos materiais e as bençãos da saúde…


  • Para que Deus nos ajude a formar hábitos da leitura e meditação na sua Palavra …



  • Que Deus nos ajude a desenvolver os quatro hábitos angulares recomendados neste programa: dormir, alimentar, exercícios fisicos, buscar ao Senhor pela manhã… @jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...