Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JE- Dia 15 - Riqueza Acumulada 1

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus
Tema: 49 Dias No Monte com Jesus

Leitura Bíblica : Mateus Mateus 6:19-21
Dia  15 - Riqueza Acumulada 1

Sua família é uma família materialista (secularista) ou cristã? O que sua família valoriza mais, as coisas materiais ou espirituais?

Pense Nisto
“Não ajunteis para vós tesouros na Terra.” Mateus 6:19
Os tesouros acumulados na Terra não têm duração; os ladrões minam e roubam; a traça e a ferrugem destroem; incêndios e tempestades arrebatam as vossas possessões. E “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Os tesouros acumulados na Terra absorvem a mente, com exclusão das coisas celestiais.

O amor do dinheiro era a paixão dominante nos dias dos judeus.  A mundanidade usurpava o lugar de Deus e da religião na alma. O mesmo se dá agora. A avara ganância das riquezas exerce tão fascinante influência na vida, que traz em resultado a perversão da nobreza e a corrupção do que há de humano nos homens, até que são arrastados para a perdição. O serviço de Satanás é cheio de cuidados, perplexidade e fatigante labor, e o tesouro que os homens labutam por acumular na Terra dura apenas um momento. Jesus disse: “Ajuntai para vós tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

A instrução é: “Ajuntai para vós tesouros no Céu.” É para o vosso próprio interesse assegurar as riquezas celestes. Estas apenas, de tudo quanto possuís, são realmente vossas. O tesouro acumulado no Céu é imperecível. Nenhum incêndio ou inundação o pode destruir, ladrão algum o pode arrebatar, nenhuma traça ou ferrugem corrompê-lo; pois se encontra sob a guarda de Deus. (O maior Discurso de Cristo pg  70,71)

Assita os vídeos : (segue  abaixo os links no youtube)

PrimeiroBloco 
Dia  15 - Riqueza Acumulada 1 (1 de 2)

Segundo Bloco
Dia  15 - Riqueza Acumulada 1 (2 de 2)

Motivos de Oração

Oremos:
  • ·        Para termos a real compreensão da natureza divina de amor e cuidado por seus filhos…


  • ·        Para compreender que Deus se interessa por cada detalhe da vida  de seus filhos…


  • ·        Para que seja aumentada a nossa confiança em Deus e em seu cuidado para cada um de nós…


  • ·        Para que aceitemos o amor pleno e absoluto de Deus por nós sem reservas…



  • ·        Para aprendermos que Deus proporciona segurança a todos aqueles que se colocam debaixo da sua vontade e que buscam diariamente habitar em Sua poderosa presença…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...