Translate

sábado, 12 de maio de 2018

Tema 1- JE Vida Saudável

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 1 /40

Saúde – Bênção Que Poucos Valorizam


Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Cor. 6:19.

É a saúde uma bênção de que poucos apreciam o valor; contudo, dela depende em grande parte a eficiência de nossas forças mentais e físicas. Nossos impulsos e paixões têm sua sede no corpo, e o mesmo deve ser conservado na melhor condição física e sob as melhores influências espirituais, para que façamos o melhor uso de nossos talentos.

Tudo que nos diminui a força física, enfraquece a mente e a torna menos capaz de discernir entre o bem e o mal. Ficamos menos aptos para escolher o bem, e temos menos força de vontade para fazer aquilo que sabemos ser justo.

O mau uso de nossas forças físicas abrevia o período de tempo em que nossa vida pode ser usada para a glória de Deus. E nos incapacita para cumprir a obra que Deus nos deu para fazer. Condescendendo com a formação de maus hábitos, recolhendo-nos tarde, satisfazendo o apetite com prejuízo da saúde, pomos os fundamentos da debilidade. Negligenciando os exercícios corporais, fatigando em excesso a mente ou o corpo, desequilibramos o sistema nervoso. Os que assim desconsiderando as leis naturais, encurtam a vida e se desqualificam para a obra, são culpados de roubo para com Deus. E também estão roubando a seus semelhantes. A oportunidade de abençoar a outros, que é justamente a obra para cuja execução Deus os enviou ao mundo, foi abreviada por seu próprio procedimento. E incapacitaram-se para fazer mesmo aquilo que poderiam ter realizado em espaço de tempo mais breve. O Senhor considera-nos culpados quando por nossos hábitos prejudiciais privamos o mundo do bem.

Transgressão da lei física é transgressão da lei moral; pois Deus tanto é autor de uma como da outra. Sua lei está escrita com Seu próprio dedo em cada nervo, cada músculo e cada faculdade que confiou ao homem. E todo abuso de qualquer parte de nosso organismo é uma infração dessa lei.

Todos devem ter inteligente conhecimento da anatomia humana, para poderem conservar o corpo em condição de executar a obra do Senhor. Cuidadosamente deve ser a vida física preservada e desenvolvida para que pela humanidade possa a natureza divina ser revelada em sua plenitude. A relação do organismo físico com a vida espiritual é um dos ramos mais importantes da educação. Deve receber cuidadosa atenção no lar e na escola. Todos precisam enfronhar-se em sua constituição física e nas leis que regem a vida natural. Quem permanece em ignorância voluntária das leis de seu físico, e as viola por ignorância, está pecando contra Deus. Todos devem colocar-se na melhor relação possível com a vida e a saúde. Nossos hábitos devem ser submetidos ao domínio de uma mente que por sua vez esteja sob a direção de Deus. Parábolas de Jesus, págs. 346-348./Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. Pág. 132
                       🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio:

Você gostaria de pedir ao Espírito Santo para ajudá-lo a mudar? Quais são as três coisas que gostaria de mudar? Jesus promete nos libertar de todo hábito prejudicial pelo Seu "poder que atua em nós" (Efésios 3:20). Se você está tentando superar algum hábito prejudicial à sua saúde suas melhores resoluções para deixar isso de lado frequentemente se transformam em promessas não cumpridas. Mas, ao nos apropriarmos do poder de Deus que "atua em" nós, Deus nos dará forças para superar qualquer coisa. A Palavra de Deus promete: "Tudo posso nAquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).

🛐Ore: Peça ajuda a Deus para observar as leis de saúde, para que tenha hábitos espirituais saudáveis e para que possa submeter os hábitos prejudiciais à saúde a Ele...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
. Ore pelos enfermos
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...
            ✨@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...