Translate

terça-feira, 22 de maio de 2018

Tema: 11 Temperança no Estudo

JE Vida Saudável
A  forma de Viver a Vida
Tema: 11
Temperança no Estudo

E, de mais disso, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar enfado é da carne. Eclesiastes 12:12.

O esforço mental sem correspondente exercício físico atrai para o cérebro excessiva quantidade de sangue, desequilibrando assim a circulação. O cérebro tem sangue em demasia, ao passo que as extremidades têm muito pouco. As horas de estudo e recreação devem ser reguladas cuidadosamente, e uma parte do tempo deve ser gasta em trabalho físico. …

A saúde não pode ser preservada, a não ser que alguma parte de cada dia seja dedicada à atividade muscular ao ar livre. Horas regulares devem ser dedicadas ao trabalho manual de alguma espécie, algo que ponha em ação todas as partes do corpo. Equilibrai o esforço das faculdades físicas e mentais, e a mente… será refrigerada. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 146.

A mente dos homens pensantes trabalha demasiado arduamente. Com frequência, eles usam muito prodigamente suas faculdades mentais; ao passo que outra classe existe, cujo mais elevado objetivo na vida é o trabalho físico. Esta classe não exercita o cérebro. Os músculos são exercitados, ao passo que o cérebro fica privado da força intelectual; da mesma maneira, a mente dos intelectuais é trabalhada, enquanto o corpo lhes fica sem forças nem vigor. …

A cultura moral, a intelectual e a física devem ser combinadas a fim de produzir homens e mulheres bem desenvolvidos e equilibrados. Alguns são aptos a exercer grande força intelectual, ao passo que outros se inclinam a gostar e achar prazer no trabalho físico. Ambas essas classes devem buscar melhorar-se onde são deficientes, de modo a apresentar a Deus o ser todo, em sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, que é o seu culto racional. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 290 e 291.

A saúde, como o caráter, deve ser cuidadosamente defendida. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 83.

Meditação  Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje – Pág. 144 –

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:

     Desafio:O exercício é indispensável à saúde de cada órgão. Se um grupo de músculos é usado enquanto outros são negligenciados, a maquinaria viva não está sendo usada inteligentemente. "O Senhor… nos ordena que raciocinemos partindo da causa para o efeito, que nos lembremos de que somos Sua propriedade, que nos unamos a Ele na conservação do corpo em uma condição pura, sadia, e o ser todo santificado para Ele." Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 295 e 300. Que a  Palavra de Deus seja o nosso estudo, introduzindo em nossa vida seus santos princípios.

🛐Ore por sabedoria e discernimento, apresente a Deus as dificuldades que você tem para ser uma pessoa disciplinada nas áreas em que precisa exercitar o corpo e a mente para ter mais saúde...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...