Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Tema 7 Daniel – Exemplo de Temperança

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 7

Daniel – Exemplo de Temperança


E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias. … E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino. Daniel 1:19 e 20.

Durante os três anos de preparo que tiveram, Daniel e seus companheiros mantiveram hábitos de abstinência, fidelidade a Deus e confiança em Seu poder. Ao chegar o momento de sua capacidade e conhecimentos serem testados pelo rei, foram eles examinados juntamente com outros candidatos ao serviço do reino. … Sua viva percepção, sua escolha das palavras adequadas, seu vasto conhecimento, testificaram da incomparável capacidade e vigor de suas faculdades. …

Deus honra sempre a retidão. Os jovens mais promissores de todas as terras sujeitadas pelo grande conquistador se haviam reunido em Babilônia; todavia, entre eles, estavam sem rival os cativos hebreus. O porte ereto, o passo firme e gracioso, a aparência distinta, seus sentidos não embotados, seu hálito incontaminado – eram todos sinais da nobreza com que a natureza honra os que são obedientes às suas leis. …

Entre as sedutoras influências da luxuosa corte de Babilônia, permaneceram firmes. Os jovens de hoje estão cercados de seduções à satisfação do próprio eu. Especialmente em nossas grandes cidades, toda forma de satisfação sensual se apresenta fácil e convidativa. Aqueles que, como Daniel, recusam a contaminar-se, hão de receber a recompensa dos hábitos de temperança. …

Apresentai-vos na varonilidade e feminilidade que Deus vos dotou. … Deus vos recompensará com nervos calmos, mente clara, são juízo, aguda percepção. Os jovens de hoje, cujos princípios são firmes e inabaláveis, serão abençoados com saúde física, mental e espiritual. Mensagens aos Jovens, págs. 241, 242 e 244.
Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, Pág. 147

                    🙇‍♀🙇‍♂

🛐Motivos de Oração:
     Desafio: Para vencer nossos impulsos, apetites e desejos, é necessário o esforço humano amparado pela graça de Deus. Deus quer a nossa saúde, mas é necessário que sejamos temperantes. Está no seu coração que nos cuidemos bem. Ele, como Pai de amor e bondade, se compadece e sofre com o nosso sofrimento. Cuidar do nosso corpo é um ato de respeito e amor para com Deus. Afinal, somos o Templo do Espírito, a morada de Deus. "E o mesmo DEUS de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados, irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Tes 5:23 -

🛐Ore: Que o Senhor nos ajude a ser cuidadosos com os nossos desejos pervertidos prejudiciais à nossa saúde; que os bons exemplos de homens e mulheres fiéis a Deus sejam um espelho para nós;  que as nossas escolhas sejam por hábitos saudáveis e que a confiança nas promessas do Senhor seja fortalecida...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...