Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Tema 3 -Maravilha do Corpo Humano

💥JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida

Tema 3

Maravilha do Corpo Humano

Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14.

O mecanismo do corpo humano não pode ser plenamente compreendido; apresenta mistérios que desconcertam o mais inteligente. Não é em resultado de um mecanismo que, uma vez posto a funcionar, continua sua obra, que o pulso bate, e respiração se segue a respiração. … O coração palpitante, o pulso em seu ritmo, cada nervo e músculo do organismo vivo é mantido em ordem e atividade pelo poder de um Deus sempre presente. A Ciência do Bom Viver, pág. 417.

O Criador do homem dispôs a maquinaria viva de nosso corpo. Toda função é maravilhosa e sabiamente desempenhada. E Deus Se encarregou de manter esta máquina humana em saudável função se o instrumento humano obedecer a Suas leis e cooperar com Deus. Cada lei que governa a maquinaria humana deve ser considerada tão verdadeiramente divina em sua origem, caráter e importância, como a Palavra de Deus. Cada descuido, ação desatenta, qualquer abuso para com o maravilhoso mecanismo do Senhor, por desconsiderar Suas leis específicas na humana habitação, é uma violação da lei de Deus. Podemos contemplar e admirar a obra de Deus no mundo natural, mas a habitação humana é a mais maravilhosa. Medicina e Salvação, pág. 221.

Esse maquinismo vivo deve ser compreendido. Cada parte desse maravilhoso mecanismo deve ser cuidadosamente estudada. Manuscrito 49, 1897.

Vendo eles, pelo estudo da fisiologia, que na verdade são formados “de um modo terrível e tão maravilhoso” (Salmos 139:14), ser-lhes-á inspirada reverência. Em vez de desmerecer a obra de Deus, terão o desejo de fazer tudo que lhes é possível a fim de cumprir o plano glorioso do Criador. E assim virão a considerar a obediência às leis de saúde não como uma questão de sacrifício ou negação de si mesmos, mas, como realmente é, um privilégio e bênçãos inestimáveis. Educação, pág. 201.
Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje,  Pág. 127 –
                    🙇‍♂🙇‍♀

🛐Motivos de Oração:

     Desafio: Somos obra de Deus, e Sua Palavra declara que fomos formados “de um modo terrível e maravilhoso”. Somos desafiados a "fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apresentar o corpo a Cristo como templo purificado, fisicamente perfeito, bem como moralmente livre de contaminação – uma habitação adequada para a presença interior de Deus." 

🛐Ore: Que Deus nos ajude a  obedecer as leis que regem nossa saúde escritas na Sua Palavra, a cuidar do nosso corpo e mente com os cuidados necessários e que Ele nos afaste daquilo que é prejudicial ao nosso corpo, a nossa mente e ao nosso espírito...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            ✨@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...