Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Tema 17 AR PURO

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 17
AR PURO

Nem é [Deus] servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17:25).

A IMPORTÂNCIA DO AR PURO 

O ar puro, às vezes, é mais benéfico ao doente do que os remédios, e pode ser mais necessário do que o alimento.   
A respiração ideal é a completa. Iniciando-se na parte baixa dos pulmões, com auxílio do diafragma, vai-se elevando, de maneira rítmica, uniforme e regular, alcança a parte média e atinge a parte superior. Todo o pulmão trabalha.  

A respiração que se processa utilizando só a parte alta, média ou baixa dos pulmões é insuficiente. Se bem que a respiração baixa seja melhor que as outras duas.  
Deus deixou no ar substâncias vitais. O oxigênio, na quantidade exata que nosso cérebro precisa receber, fortalece a mente, esclarece-a, tonifica-a, torna-a muito mais produtiva.  

Todo o sistema nervoso e órgãos dos sentidos ficam mais aptos e sensíveis. Nossa percepção de Deus é mais clara, os períodos de prece se tornam mais significativos e desejáveis. A comunhão com Deus é mais real.  

A qualidade do sangue depende da completa oxigenação nos pulmões. Só a maneira completa de respirar consegue isso. O sangue chega aos pulmões carregado de detritos que recebeu na sua jornada através do corpo. Nos alvéolos pulmonares se dá a transformação do sangue venoso em arterial. É através dos capilares que a hemoglobina dos glóbulos vermelhos (hematose) combina com o oxigênio; ao mesmo tempo, o sangue elimina as impurezas.  

É fundamental, para a cura e a saúde, que o sangue, ao voltar dos pulmões e "iniciar" sua jornada de retorno para irrigar todo o corpo, tenha conseguido eliminar as impurezas (os rins e o fígado o auxiliam) e se apossado de oxigênio nas proporções exatas para atender às necessidades da respiração e nutrição das células do interior do organismo.  
As infecções não se alastram na presença do oxigênio. Um sangue rico em oxigênio e perfeitamente purificado leva cura a qualquer parte do corpo em processo infeccioso. Consegue neutralizar as impurezas de uma infecção até sua eliminação, pois o sistema de defesa terá todas as condições para um bom trabalho.  

Lembre-se de cinco coisas: 
1 – Fazer empenho e sacrifícios para que, durante a noite, o ar puro entre em seu quarto. 
2 – Respirar o ar da manhã. 
3 – Usar roupas de fibras naturais (que auxiliam na transpiração da pele) 
4 – Fugir de lugares superlotados, de ambientes fechados. 
5 – Tentar respirar de forma correta, naturalmente. 
Livro: Recursos para uma Vida Natural- Eliza M. S. Biazzi CPB págs. 27 a 30

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio:  Quando uma pessoa não cuida da sua saúde, além dos sofrimentos, gastos e, em muitos casos, morte prematura, também fica com a mente amortecida, não tendo discernimento dos ataques do inimigo. Portanto, a prevenção, além de evitar estes inconvenientes, ajudará a ter a mente lúcida, facilitando a compreensão da Palavra de Deus, fortalecendo-se na verdade, evitando os enganos do adversário. A fim de obter boa saúde, é importante haver ar fresco. Devemos fazer tudo o que pudermos para respirar o ar mais puro e fresco possível. Quando fazemos isto, estamos cuidando de nosso corpo que é o templo vivo de Deus e glorificando o nome do Senhor...

🛐Ore:  Que Deus nos ajude a fazer o nosso melhor a fim de utilizar o poder vital do ar puro em prol de nossa saúde física, mental e espiritual...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
. Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...