Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Tema: 19 A água promove saúde

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema: 19
A água promove saúde.

 “… Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas” Gênesis 1:6-7, mostra Deus separando no segundo dia da Criação a água pura. Quando Deus falou sobre a separação de "águas e águas"  na criação Ele sabia que este  seria um “item” importante para o funcionamento do planeta e de todo ser vivo. 

 Em João 7:37, encontramos Jesus dizendo: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior, fluirá rios de água viva”.

Jesus é tão importante quanto à água que bebemos. Da mesma forma que o organismo não funciona bem sem a “Água Pura”, sem Jesus, a “Fonte de Água Viva” o corpo espiritual e a fé estarão enfraquecidos.

A “Água Pura” ajuda o corpo a ter um bom funcionamento. O organismo livre de doenças e tendo um bom funcionamento envia um sinal positivo até o seu cérebro e te ajuda a sentir-se feliz, tornando você mais produtivo no trabalho e outras tarefas diárias. Jesus a “Água Viva” também te ajuda a completar esta felicidade, pois só Deus pode estar presente e te ajudar em todos os momentos.

Benefícios que podemos ter ao ingerir água:
•A pele é hidratada e os tecidos são repostos e aumenta a sua elasticidade;
•A temperatura do corpo é controlada ajudando a manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões;
•O sistema digestivo funcionará bem, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Muitos outros benefícios você pode receber ingerindo água, como: a eliminação dos subprodutos da gordura quando precisamos perder peso, alivio em dores de cabeça e enxaquecas, humor diferenciado e destruição de agentes causadores de câncer...

Por que não esforçamos e adquirimos este habito tão barato para a nossa vida, que é beber água?

“Na saúde e na doença, a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do Céu. Seu uso devido promove a saúde. Foi a bebida provida por Deus para saciar a sede de homens e animais. Bebida abundantemente, ela ajuda a suprir as necessidades do organismo, e a natureza em resistir à doença.” A Ciência do Bom Viver, p. 236. 

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: "A água da fonte serve para a nossa vida natural, enquanto que a água viva, da qual Jesus fala, se destina à vida eterna.  Assim como o deserto floresce somente depois de uma chuva abundante, também as sementes plantadas em nós com o batismo só podem germinar se forem regadas pela Palavra de Deus. E a planta cresce, lança novos rebentos e assume a forma de uma árvore ou de uma linda flor. E tudo isso porque recebe a água viva da Palavra, que desperta a vida, mantendo-a por toda a eternidade." Cuidemos de nosso corpo que é templo do Espírito Santo e necessita tanto da água natural como da "Água da Vida".


🛐Ore: Ore pela água que você bebe e peça a Deus para abençoar e purificar a água que entra em seu organismo e assim cure todas as suas enfermidades; ore também pela água que você usa exteriormente... Ore pelas pessoas que tem dificuldade em conseguir água potável para o consumo... Ore por salvação...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...