Ao Único Verdadeiro e Vivo Deus,que Sua glória brilhe para sempre nas vidas e fidelidade do Seu povo.Que Seus louvores sempre estejam nos nossos lábios e no nosso coração.
5 comentários:
Anônimo
disse...
Todos os outros deuses são falsos, anêmicos e minguados. Somente El Shaddai, o Senhor Deus Todo Poderoso, Yahweh Deus da Aliança,merece nosso louvor. Nós O louvamos pelo Seu presente,Jesus para expiar nossos pecados,Seu presente de misericórdia para aperfeiçoar nossas falhas, Seu presente de paciência para nos ajudar a consertar nossas inconsistências e,por último, Seu presente de amor para prover nossa salvação.
Daniel deve ter tirado essa proclamação dos arquivos reais, e a incluído no seu livro, formando o que conhecemos como o capítulo 4, deixando o texto exatamente como constava na publicação do rei.
Nabucodonosor virou um animal irracional por causa do orgulho Nabucodonosor era um homem, orgulhoso, vaidoso, arrogante e prepotente, ao ponto de olhar para as construções magníficas em Babilônia, dentre elas os jardins suspensos, e achar que tudo aquilo foi feito através do seu poder. E que aquilo tudo era para sua glória. Que coisa terrível! O homem exaltando-se a si mesmo e querendo usurpar o lugar de Deus. Mas como o Deus Vivo não divide a Sua Glória com homem algum.
Deus os avisa em sonhos, como fez com Nabucodonosor; usa profetas, e eles não acreditam. Dizem até que o profeta não é de Deus. Preferem ter as suas vidas fundamentadas na mentira. Enchem-se de orgulho e vaidade, exaltando seus nomes e a si mesmos e deixando de lado o Nome que é sobre todos os nomes - JESUS.
Quantos, por causa de seus títulos são orgulhosos! Abrem a boca, e vaidosos dizem: Sou Bacharel em Teologia, Doutor em Divindade, PHD em Teologia, e tantos outros títulos ridículos e inúteis, ao quais os homens inventaram para se destacar dentre os outros. Jesus não se preocupava com títulos e nem dava títulos a ninguém. O maior título que um homem pode ter é o de SERVO, e esse é o maior de todos. Ele disse: “Basta ao servo ser igual ao seu Senhor”. Que essas lições possa abrir os nossos olhos. Paz para todos
Nabuconodosor converteu-se ao Deus de Israel reconhecendo que verdadeiramente só o Senhor é Deus! Rei dos Reis e Senhor do Senhores! (Dn 4.34-37). Foi humilhado e depois transformado pelo poder de Deus! Imaginem o rei Nabucodonosor se convertendo naquela época, deve ter sido um grande impacto na sociedade antiga! Imaginem as noticias, os comentários, jornais daquela época dizendo: extra-extra, vocês não vão acreditar! Sabem quem se converteu? O grande rei Nabucodonosor, depois de ter ficado louco, se voltou para Deus! Muitos, talvez, ficaram admirados e impressionados de como isso aconteceu, depois de tudo o que ele fez, e de tanta crueldade e tirania!
5 comentários:
Todos os outros deuses são falsos, anêmicos e minguados.
Somente El Shaddai, o Senhor Deus Todo Poderoso, Yahweh Deus da Aliança,merece nosso louvor.
Nós O louvamos pelo Seu presente,Jesus
para expiar nossos pecados,Seu presente de misericórdia para aperfeiçoar nossas falhas,
Seu presente de paciência para nos ajudar a consertar nossas inconsistências e,por último, Seu presente de amor para prover nossa salvação.
Daniel deve ter tirado essa proclamação dos arquivos reais, e a incluído no seu livro, formando o que conhecemos como o capítulo 4, deixando o texto exatamente como constava na publicação do rei.
Nabucodonosor virou um animal irracional por causa do orgulho
Nabucodonosor era um homem, orgulhoso, vaidoso, arrogante e prepotente, ao ponto de olhar para as construções magníficas em Babilônia, dentre elas os jardins suspensos, e achar que tudo aquilo foi feito através do seu poder. E que aquilo tudo era para sua glória. Que coisa terrível! O homem exaltando-se a si mesmo e querendo usurpar o lugar de Deus. Mas como o Deus Vivo não divide a Sua Glória com homem algum.
Hoje, quantos faz pouco caso da Palavra de Deus!
Deus os avisa em sonhos, como fez com Nabucodonosor; usa profetas, e eles não acreditam. Dizem até que o profeta não é de Deus. Preferem ter as suas vidas fundamentadas na mentira. Enchem-se de orgulho e vaidade, exaltando seus nomes e a si mesmos e deixando de lado o Nome que é sobre todos os nomes - JESUS.
Quantos, por causa de seus títulos são orgulhosos! Abrem a boca, e vaidosos dizem: Sou Bacharel em Teologia, Doutor em Divindade, PHD em Teologia, e tantos outros títulos ridículos e inúteis, ao quais os homens inventaram para se destacar dentre os outros.
Jesus não se preocupava com títulos e nem dava títulos a ninguém. O maior título que um homem pode ter é o de SERVO, e esse é o maior de todos.
Ele disse: “Basta ao servo ser igual ao seu Senhor”.
Que essas lições possa abrir os nossos olhos.
Paz para todos
Nabuconodosor converteu-se ao Deus de Israel reconhecendo que verdadeiramente só o Senhor é Deus! Rei dos Reis e Senhor do Senhores! (Dn 4.34-37). Foi humilhado e depois transformado pelo poder de Deus!
Imaginem o rei Nabucodonosor se convertendo naquela época, deve ter sido um grande impacto na sociedade antiga! Imaginem as noticias, os comentários, jornais daquela época dizendo: extra-extra, vocês não vão acreditar! Sabem quem se converteu? O grande rei Nabucodonosor, depois de ter ficado louco, se voltou para Deus! Muitos, talvez, ficaram admirados e impressionados de como isso aconteceu, depois de tudo o que ele fez, e de tanta crueldade e tirania!
Postar um comentário