Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

JE-04-11-2011

Dia 35- Vencendo os maus Hábitos

Texto para Estudo: I João 3:9- Tito 2:7

Para Pensar

Os maus hábitos devem ser eliminados com determinação e com ajuda de Deus. A Bíblia diz em 1 João 3:9 “Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.”


Os maus hábitos não merecem misericórdia. A Bíblia diz em Deuterenômio 12:2-3 “Certamente destruireis todos os lugares em que as nações que haveis de subjugar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore frondosa; e derrubareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, queimareis a fogo os seus aserins, abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses e apagareis o seu nome daquele lugar.”


Forme bons hábitos na sua vida. A Bíblia diz em Tito 2:7 “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade.”


Adquira o hábito de concentrar os seus pensamentos em coisas positivas. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”


Que bons hábitos devemos criar e manter? Devolver o dízimo é um excelente hábito. A Bíblia diz em Deuteronômio 14:22 “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.”


Jesus deu-nos um exemplo a seguir com o seu hábito de adoração o qual deveríamos imitar. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”


A oração é um hábito muito bom. A Bíblia diz em Mateus 6:5 “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” http://www.jesusvoltara.com.br/info/habitos.htm

Adquira o hábito de orar diariamente ,principalmente nas primeiras horas da manhã e encontre a paz de espírito mesmo em meio as tormentas da vida e seja feliz.

Oração

Pai querido perdoa pelas muitas vezes que não tive discernimento, e tomei decisões erradas e adquiri maus hábitos. Ajuda-me a discernir e fazer as escolhas certas para que cada dia eu esteja mais no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 34º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo.

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:



YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

compartilhou um vídeo com você no YouTube:

Quero minha vida entregar quero que tua Graça venha me envolver quero renascer de novo meu passado esquecer, quero ver o seu poder me transforma...

Será que essa é sua historia tb?!

Ministério de louvor está escrito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...