Dia 37- Vencendo a Incredulidade
Texto para Estudo Hebreus 10:36-39
Para Pensar
A Bíblia ensina que o cristão recebe a vida de Deus pela fé.
Durante um bom tempo a fé foi mal entendida, foi encarada como uma atitude positiva frente a uma idéia, desejo ou pedido feito a Deus. Fé não é isso.
Fé é confiança irrestrita em Deus e Sua Palavra, fé é certeza e convicção em Deus e Sua Palavra. Fé é atitude diante da palavra de Deus.
Para termos essa certeza e convicção precisamos vencer nossa incredulidade e para vencer a incredulidade:
1)Precisamos aprender a confiar em Deus.
Para confiarmos em alguém precisamos conhecê-lo, é impossível confiar em quem não se conhece e para conhecermos a Deus temos que dedicar tempo ao nosso relacionamento com Ele. Quer vencer a incredulidade? Busque conhecer a Deus. Passe tempo buscando-o.
2)Precisamos conhecer e confiar na Palavra de Deus.
Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus.
Como podemos acreditar no que Deus diz se não conhecemos a Sua Palavra. Se já aprendemos a confiar em Deus precisamos conhecer Sua Palavra. Muitas pessoas se frustram, pois depositam sua fé em coisas que Deus nunca disse. Hoje muitas pessoas têm o hábito de por palavras na boca de Deus, tem o hábito de falarem Deus disse sem que Ele tenha falado. Para não nos frustrarmos ou decepcionarmos depositando nossa fé nas palavras erradas precisamos conhecer a palavra verdadeira de Deus, a Bíblia.
3)Precisamos obedecer a Sua palavra, fazer a vontade de Deus.
Hebreus 10:36 diz que depois de termos perseverado fazendo a vontade de Deus é que alcançamos a promessa. Crer em Deus é fazer o que Sua Palavra diz. Se dissermos que cremos em Deus, mas não fizermos a Sua vontade estamos mentindo e nos enganando.
Quer vencer a incredulidade e ter a bênção de Deus?
Obedeça a Bíblia, faça a vontade de Deus.
Oração:
“Senhor, eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade.” Em nome de Jesus Cristo.Amém
central de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam | |
eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário