Translate

domingo, 6 de novembro de 2011

JE-07-11-2011

Dia 38- Aprendendo com as tormentas da vida

Texto para Estudo :Salmos 138

Para Pensar

Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado” (Salmos 107:29, 30).


Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: “Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos.” (Jeris E. Bragan)

Muitas vezes nos sentimos como árvores atingidas por tormentas. Ventos de sofrimentos nos assolam. Raios e trovões nos mostram as lutas financeiras. Nuvens negras de solidão e abandono nos enchem de angústia e desespero. Tentamos nos abrigar da tempestade espiritual que nos apavora e não encontramos um lugar adequado. Corremos para um lado e para outro, gememos, choramos, mas tudo parece em vão.

E o que podemos esperar de tal situação? Poderíamos tirar algum proveito das lutas enfrentadas? Sim! É possível — ou quase certo — que tais momentos servirão de fortalecimento para uma vida plena de grandes conquistas e vitórias. As dificuldades, quando ultrapassadas, nos enchem de fé e esperança. Os obstáculos, quando vencidos, fortalecem os nossos músculos espirituais. Os ventos impetuosos, empurrando-nos para lá e para cá, nos darão um equilíbrio e uma vida confiante , difícil de derrubar. Quando atravessamos, com sucesso, as intempéries da vida, nos credenciamos a seguir o resto do caminho em solo firme e pavimentado.

Se você está enfrentando tempestades em sua vida pessoal, conjugal, ou profissional, não se deixe abater. Persevere, Ore e espere no Senhor.

Oração:

Pai querido entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 38º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo.

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:


YouTubehelp center | e-mail options | report spam

2505eliana has shared a video with you on YouTube:

A Oração é o Caminho - Arautos do Rei - Falar com meu Jesus,
Enche minha vida de emoção
Ouvir a sua voz
Alivia e limpa o coração
A oração é o caminho
Pra poder ouvir a voz do meu Jesus
A oração é o caminho
Pra poder ouvir a voz do meu Jesus

Se estou angustiado,
Posso ir a Ele sem temor
Pois Sua voz tão mansa
Livra-me do medo com amor
A oração é o caminho
Pra poder ouvir a voz do meu Jesus
A oração é o caminho
Pra poder ouvir a voz do meu Jesus

Pra poder ouvir a voz do meu Jesus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...