Translate

sábado, 19 de novembro de 2011

Comentários

Deixe aqui o seu comentário!

8 comentários:

Anônimo disse...

O capítulo 1 de Daniel explicado verso a verso pelo Dr Mauro Mendonça é uma bênção.

Daniel é um exemplo para os jovens de hoje,pois não se deixou corromper pelos costumes da nação babilônica embora tivesse todos os motivos para tal.

Enfrentar as crises que Daniel enfrentou e não se contaminar só mesmo a ajuda de Deus e uma vida de oração.

Anônimo disse...

Buscar a Deus apenas para resolver nossos problemas é muito fácil, mas buscá-lo em tempo de prosperidade para atravessarmos a crise quando está vier é difícil ,pois quando estamos bem às vezes nem lembramos de Deus.Está jornada pode nos ajudar e nos preparar para futuros eventos que estão por vir a este mundo maluco.
Orem por mim
Maria de Jesus Amado

Anônimo disse...

A prosperidade de Daniel, resultado de sua aplicação aos estudos e da benção de Deus sobre a sua vida (Dn 1.9, 17-21), não mudou o seu caráter. Há ainda muitos jovens que querem a benção de Deus, a prosperidade nos estudos e nas realizações, mas não querem se aplicar, não investem em sua formação e carreira. Apesar das dificuldades que ainda vivenciou (Dn 2.1-13), Daniel via em cada situação a oportunidade de glorificar ao seu Deus, o que naturalmente fazia com que continuasse crescendo e prosperando em terras estranhas (Dn 2.46-48), além de ser canal de benção para o crescimento e a prosperidade de seus amigos que também encontravam-se devidamente qualificados para os cargos e funções que ocupariam (Dn 2.49). Atualmente existem milhares de vagas de emprego, que não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada.

Muitos jovens se esquecem de Deus quando alcançam o “sucesso” acadêmico e profissional. Cuidado! Não se embriague, não se entorpeça, não se iluda com as ofertas, com os prazeres e com o sistema babilônico moderno. Continue temente a Deus. Consagre e mantenha dedicado a Ele todo o teu ser, todo o teu saber, todo o teu fazer.

Anônimo disse...

O Livro de Daniel nos revela que apesar das condições adversas, este grande servo de Deus conseguiu manter um padrão de conduta moral e de vida espiritual, que nos serve de exemplo para uma conduta cristã em meio a moderna Babilônia, caracterizada pela pluralidade religiosa, pelo relativismo moral, e por um academicismo frívolo e conivente com estas questões.

Com o propósito de buscar assistentes para as diversas atividades em seu palácio, o rei promoveu um rígido processo seletivo, onde juntamente com outros jovens, Daniel foi escolhido.
Estou pesquisando e buscando informações sobre a formação “em ciência”, e sobre os “conhecimentos” em que Daniel era versado, visto que Israel, na época, não tinha tradição acadêmica.
A educação entre os judeus era ministrada para a vida prática. Não havia um conjunto de saberes científicos sistematizados, apropriados para a formação intelectual do jovem hebreu.
O fato é que um dos primeiros grandes desafios do jovem Daniel na Babilônia, foi participar de um curso onde o aprendizado da cultura e da língua dos caldeus faziam parte do currículo. Literatura, astrologia, astronomia, noções de magia e adivinhação, agricultura, arquitetura, leis, matemática e língua acádica, seriam algumas das disciplinas. Os estudos científicos mesclavam-se com magia e adivinhação.
O quadro é muito parecido com o que enfrenta os nossos jovens cristãos nas universidades e faculdades norteadas pelas idéias pós-modernas, onde nestes espaços a ciência e as experiências místicas se fundem, o espírito de “tolerância” e “pluralismo religioso” dá o tom, a vida moral é relativizada e onde a felicidade é confundida e reduzida ao mero prazer.
Percebo que o grande problema da atualidade é que muitos dos nossos jovens, diferentes de Daniel, não estão preparados para lidar com este ambiente hostil. A negligência com os estudos bíblicos informais e formais contribuem para isso.
Mas a culpa não está apenas nos jovens.
O descaso das famílias cristãs na formação moral e espiritual dos filhos, a falta de qualidade dos estudos bíblicos informais e formais, associado a dificuldade de uma leitura clara da realidade, da contextualização e aplicação dos princípios cristãos por parte da liderança, acaba agravando o quadro.
O envolvimento cada vez maior dos pais e dos pastores com as coisas da igreja, em detrimento das pessoas, deixam os jovens expostos aos ataques, e o pior, sem terem em quem buscar ajuda e orientação.
Cuidemos do futuro de nossos filhos,afinal eles são herança do Senhor e precisamos cuidar dessa herança senão teremos consequências eternas.

Eliana Aderne disse...

Muito bem colocado os comentários acima.Deus abençoe e dê sabedoria a cada comentarista para que assim possamos aprender mais.
Continuem postando seus comentários!
Eliana

Claudia disse...

Estou precisando muito passar tempo com Deus mais intimamente, quero dizer a sós, vi este site pelo Facebook e fiquei muito feliz! Eliana você é uma abençoada, que Deus continue te usando de forma poderosa, e que possa orar por mim para que eu consiga ir até o fim neste propósito, pois minha vida é bem corrida e tenho dificuldades para levantar durante as madrugadas para orar, fica com Deus!

Eliana Aderne disse...

Estarei orando por você Claudia. Se vc quiser poderei te enviar diariamente por e-mail.
Meu e-mail eaderne@yahoo.com.br

jakeliny disse...

Pra mim esse momento de jejum foi enviado por Deus, pois tenho buscado o batismo do Espirito Santo, vi no Facebook e logo me dispus a faze-lo, agradeço a Deus pela sua vida. Que através de você poderei ter um momento único com Deus, e hoje é só o segundo dia e confesso que esse propósito não será fácil de concluir é necessário muita fé e força de vontade, mais em nome de Jesus espero que todos cheguem ao fim, e nesses últimos dias eu orava a Deus muito pouco. Mais quero ser como Daniel, firme em Deus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...