Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JE-03-11-2011

Dia 34- No Limite-2

Texto para Estudo: Salmos 62:1,2- Romanos 5:3-4

Para Pensar


Quando Deus estiver tomando conta de suas inquietações, o que mais Ele tem a oferecer? Filipenses 4:7, depois de recomendar oração em tempos de ansiedade, também diz: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Deus vai lhe dar paz. Ele vai substituir sua ansiedade por um coração e mente cheio de tranquilidade. Mesmo se você não puder compreender o Seu poder, apresente seus problemas a Deus. Você vai se maravilhar com a paz que Ele pode oferecer.

Quando estamos estressados, a oração pode aliviar as nossas tensões. A Bíblia diz em Salmos 62:1-2 “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.”


O stress que não pode ser evitado, pode nos ajudar a desenvolver a nossa fé e o nosso caráter. A Bíblia diz em Romanos 5:3-4 “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança.”


Se temos stress exterior não significa que devemos deixar que nos afete interiormente. A Bíblia diz em Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”


Durante as temporadas de estresse, podemos ter paz se mantemos os nossos pensamentos no Senhor. A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."
http://www.jesusvoltara.com.br/info/stress.htm

Oração:

Pai querido, eu sei que o Senhor tem o melhor para mim, não permita que eu tome nenhuma decisão apressada, ajuda-me a esperar no Senhor, no Seu tempo, pois tenho certeza que a Sua promessa vai se completar em minha vida. Eu rejeito toda ansiedade, toda falta de fé e todo medo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 34º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo.

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:
YouTubehelp center | e-mail options | report spam

eliana has shared a video with you on YouTube:

Excelente alternativa para os momentos de ofertório na Igreja: http://www.youtube.com/watch?v=-krgTS-sqaw

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...