Translate

sábado, 22 de setembro de 2018

JE Dia 2 - Os Ricos Tesouros da Graça

JE - Crescendo em Graça
Segundo Dia  02/50

Tema 2 - Os Ricos Tesouros da Graça


E te alegrarás por todo o bem que o Senhor, teu Deus, te tem dado a ti e a tua casa, tu, e o levita, e o estrangeiro que Estaremos no meio de ti. Deuteronômio 26:11.


Devem ser dadas a Deus ações de graças e louvores pelas bênçãos temporais e por quaisquer confortos que nos conceda. A vontade de Deus é que toda família que Ele está preparando para morar nas eternas mansões de cima Lhe deem glória pelos preciosos tesouros de Sua graça. Fossem as crianças, na vida doméstica, educadas e exercitadas a ser gratas ao Doador de toda boa dádiva, e veríamos um elemento de graça celeste manifestar-se em nossas famílias. Ver-se-ia na vida do lar a satisfação e, saindo de lares assim, a juventude levaria consigo um espírito de respeito e reverência para as salas de aula e para a igreja. Haveria assistência ao santuário onde Deus Se encontra com Seu povo, reverência por todas as ordenanças de Seu culto e grato louvor e ações de graças ascenderiam por todos os dons de Sua providência. …


Toda bênção temporal seria recebida com reconhecimento, e toda bênção espiritual se tornaria duplamente preciosa em virtude da percepção de cada membro da família haver sido santificado pela Palavra da verdade. O Senhor Jesus está muito perto dos que assim apreciam os dons preciosos que nos faz, atribuindo todas as suas boas coisas ao Deus benévolo, amorável e cheio de cuidado, e reconhecendo nEle a grande Fonte de todo conforto e consolação, sim, a Fonte inesgotável de graça. Manuscrito 67, 1907.


Se déssemos mais expressão a nossa fé, nos regozijássemos mais nos benefícios que reconhecemos possuir – a grande misericórdia e o amor de Deus – teríamos mais fé e maior alegria. Língua alguma pode exprimir, nenhuma mente humana conceber os benefícios que provêm de apreciar a bondade e o amor de Deus. Mesmo na Terra podemos ter alegria como uma fonte inesgotável, porquanto se nutre das correntes que procedem do trono de Deus. Review and Herald, 2 de julho de 1910.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 24

📝 NOSSO DESAFIO PARA HOJE


✓ Convide a Deus para ser o Senhor de todas as áreas de sua vida e de suas finanças, seus gastos...Deus é o provedor de todas as bênçãos em nossa vida e isto deve ser motivo de sermos alegres e gratos ao Senhor, pois ele tem cuidado por nós... (Leia: Mateus 6:26 a 30)


Pense:

"...se Deus não for o primeiro em nosso coração, não restará nenhum espaço para Ele em nossa vida. Se Ele não for o primeiro em tudo, qualquer coisa ocupará o lugar do Autor da vida tornando-se ídolo que nos levará à morte.

Motivos de Oração

 
🙏  Peça a Deus  para que gere em você o sentimento de alegria e gratidão e assim você possa se relacionar com Ele de forma genuína.     
🙏 Apresente ao Senhor todas as suas necessidades "lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós" 1Pedro 5:7
🙏   "Confia todos os seus cuidados ao Senhor", suas preocupações materiais, o emprego que você, ou um familiar seu necessita "e ele te susterá"; ( SL 55:20),
🙏 Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

                O R A Ç Ã O

Senhor,
Dependemos constantemente da tua graça e do teu amor, e por isso reconhecemos que a nossa alegria e o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra e aqui estamos Senhor, pedindo a tua bênção para nossa vida, a vida de nossa família  e de nossos amigos que nos acompanham nesta jornada. Carecemos de tuas bênçãos materiais e espirituais.
Oramos, também por coragem e despreendimento para o trabalho e que verdadeiramente possamos ser luz neste mundo de trevas e que vidas sejam alcançadas para o teu reino.
Perdoa, Senhor, nossa insensibilidade em reconhecer as bênçãos que nos tem proporcionado, transforma-nos e impulsiona-nos para uma prática de vida diferente para que possamos participar da tua graça, mediante Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor. Amém.
                      #jornadas
Louvemos ao Senhor
http://www.youtube.com/watch?v=7Wc9-4A8tG8

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...