Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

JE:35º Dia - O Sinal de Deus ou do Inimigo

Jornada Espiritual
 "O Batismo Diário do Espírito Santo" 
Parte V - 7 Dias Para Aprender a Vigiar e Aguardar a Segunda Vinda

35º Dia - O Sinal de Deus ou do Inimigo


 "Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica. Santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor, vosso Deus" (Ez 20:12, 20).

 Esta jornada estaria incompleta se não falássemos deste assunto - o sábado do Criador, em contraste com o domingo. Como veremos, a seguir, o sábado será a pedra de toque da lealdade a Cristo e dividirá o mundo em duas classes: os que obedecem completamente a Deus e os que O obedecem parcialmente, honrando o falso em lugar do original. Pouco antes do fechamento da porta da graça e do alto clamor se verá essa realidade em todo o mundo. Em seguida, Cristo virá para tirar Seu povo deste mundo de pecado.

 Lealdade a toda prova


 A palavra profética descreve claramente que vai chegar um tempo em que a guarda do sábado será o divisor de águas entre os que estão honrando a Deus ou ao inimigo. Em oração e meditação, vamos ler: 

  "O sábado será a pedra de toque da lealdade; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido. Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem. Ao passo que a observância do sábado falso em conformidade com a lei do Estado, contrária ao quarto mandamento, será uma declaração de fidelidade ao poder que se acha em oposição a Deus, é a guarda do verdadeiro sábado, em obediência à lei divina, uma prova de lealdade para com o Criador. Ao passo que uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta, a outra, preferindo o sinal da obediência à autoridade divina, recebe o selo de Deus". - O Grande Conflito, p. 605.
 O que está por trás do ódio de muitas pessoas para com o sábado? Quem as leva a afirmar que não é mais necessário guardá-lo? O que há de tão especial no sábado para que Satanás tanto o odeie? Vamos mais uma vez escutar a palavra profética: 
 "Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatro da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros; pois o sábado foi separado para ser guardado em honra do santo nome de Deus. O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de glória o circundava. Vi que o mandamento do sábado não fora pregado na cruz. Se tivesse sido, os outros nove mandamentos também o teriam, e estaríamos na liberdade de transgredi-los a todos, bem como o quarto mandamento. Vi que Deus não havia mudado o sábado, pois Ele jamais muda". - Primeiros Escritos, p. 32, 33. 

 Quem você escolhe adorar? 


 "Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Ap 14:9-12).

"O terceiro anjo proclama o mais solene aviso divino contra a adoração da besta e de sua imagem - que é o procedimento no qual se envolvem, em última análise, todos aqueles que rejeitam o evangelho da justificação pela fé. A besta descrita em Apocalipse 13:1-10 é a união Igreja-Estado que dominou o mundo cristão durante tantos séculos, e que foi descrita por Paulo como o 'homem do pecado' (2Ts 2:2-4), e por Daniel como a 'ponta pequena' (Dn 7:8, 20-25; 8:9-12). A imagem da besta representa aquela forma de religião apóstata que se desenvolverá quando as igrejas, tendo perdido o verdadeiro espírito da Reforma, se unirão com o Estado a fim de impor seus ensinamentos às pessoas. Ao unirem Igreja com Estado, se tornarão uma perfeita imagem da besta - a igreja apóstata que perseguiu durante 1.260 anos. Esta é a razão de a Palavra de Deus utilizar a expressão imagem da besta". - Nisto Cremos, p. 231.
 O fato é que nós sabemos como vai ocorrer o fim do grande conflito no mundo. Sabemos que teremos de escolher quem vamos adorar e conhecemos, em detalhes, os últimos acontecimentos que ocorrerão na Terra. Mas, quem estamos escolhendo adorar hoje? 

 A questão do grande conflito 


 Durante o conflito final, duas classes se formarão: 

 ✓Uma classe advogará o evangelho das maquinações humanas e adorará a besta e sua imagem (Ap 14:9-11). 
✓ A outra classe, em acentuado contraste, viverá de acordo com o verdadeiro evangelho e guardará "os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Ap 14:12). 
 A questão final envolverá a adoração falsa e verdadeira. Quando esta questão for claramente colocada diante do mundo, aqueles que rejeitam o memorial divino da Criação - o sábado bíblico (Gn 2:1-3; Êx 20:8-11) - escolhendo adorar e honrar o domingo - mesmo depois de terem pleno e cabal conhecimento de que este não é o dia apontado por Deus para a adoração - receberão a "marca da besta". Essa é a marca da rebelião. 

 Temos que estar preparados


  "Dia após dia se passa para a eternidade, levando-nos mais perto do fim do tempo da graça. Devemos agora, como nunca dantes, orar para o Espírito Santo nos ser mais abundantemente concedido. [...] Agora, como nunca dantes, necessitamos de visão espiritual, para poder ver ao longe e discernir as ciladas e os desígnios do inimigo e, como atalaias fiéis, proclamar o perigo". - E Recebereis Poder [Meditações Matinais, 1999], p. 158.

 Mesmo que, conscientemente, digamos que nossa posição é ao lado de Cristo, o inimigo faz de tudo para que, inconscientemente, nos afastemos de Deus.
 Devemos orar a Deus e pedir ao Espírito Santo que nos mostre onde estamos errando.
 "Quando o povo de Deus humilhar a alma perante ele, buscando individualmente Seu Espírito Santo de todo o coração, será ouvido de lábios humanos tal testemunho como o que é representado nesta passagem: 'Depois destas coisas vi descer do Céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a Terra se iluminou com a sua glória' (Ap 18:1). Haverá semblantes iluminados com o amor de Deus, haverá lábios tocados com fogo sagrado, dizendo: 'O sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado' (Jo 1:7)". - Ibid. 
 "Futuramente surgirão enganos de toda espécie, e carecemos de terreno sólido para nossos pés. Necessitamos de sólidos pilares para o edifício. Nem a mínima coisa deverá ser omitida de tudo quanto o Senhor instituiu. O inimigo introduzirá doutrinas falsas. [...] Não penseis que Satanás não está fazendo nada. Não penseis que o seu exército [está] inativo. Ele e seus agentes estão em campo hoje. Devemos revestir-nos de toda a armadura de Deus. Havendo feito tudo, temos de ficar firmes, enfrentando principados e potestades, e as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. E, se estivermos revestidos da armadura celestial, verificaremos que os assaltos do inimigo não terão poder sobre nós. Anjos de Deus estarão ao nosso redor, para proteger-nos. Tenho a garantia de Deus de que será assim". - Ibid., p. 239.

A correta observância do sábado 

 Uma das formas de preparo para a crise final é a correta observância do sábado agora. Não poderemos resistir à pressão de um mundo que nos proibirá guardar o sábado, se hoje colocamos vestibular, trabalho, viagens e outros negócios acima da santidade do sábado. Onde você estava exatamente na hora do pôr-do-sol do sábado passado? Estava lendo a Bíblia, ouvindo músicas tranqüilas, cantando em família, ou correndo de um lado para o outro com tarefas de casa ou do trabalho, reclamando pelo fato de o sábado já estar chegando? 
 Não poderemos estar em pé no tempo da crise final se hoje negligenciamos a luz que temos. A santificação que damos hoje ao sábado reflete o nosso grau de adoração a Deus e definirá nossa posição no grande conflito. Será que estamos guardando o sábado como a Palavra de Deus recomenda, ou estamos guardando-o como um feriado comum? 
 Todos nós conhecemos o texto de Apocalipse 14:12, que fala do remanescente como os que "guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Sabemos também que no centro dos mandamentos está o sábado, que funciona como o selo da lei. Mas será que nós vivemos essa verdade? 
Para o povo de Israel, o sábado era um sinal de santificação. Deus disse: "Certamente guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica"(Êx 31:13). Em cada sábado guardado pelos israelitas, eles se aproximavam mais de Deus e se santificavam. O sábado era um antídoto contra a idolatria. Quando, realmente, viviam a essência do sábado, eles não se envolviam com a idolatria nem com as práticas pagãs. Hoje acontece o mesmo. Muitos estariam mais firmes na fé se considerassem o sábado como um dia especial para comunhão pessoal e encontro com Deus. Talvez você também possa tornar o seu sábado melhor, não só indo à igreja, mas tirando um tempo para conversar a sós com o Criador e louvá-Lo. Que privilégio! 
Experimente deixar o Espírito Santo guiá-lo no próximo sábado. Esqueça seus "próprios interesses"; chame o sábado de "deleitoso"; considere-o realmente como "santo dia do Senhor, digno de honra"; não o guarde"seguindo os [s]eus caminhos, não pretendendo fazer a [s]ua própria vontade, nem falando palavras vãs"(ls58:13). Leia Isaías 58:13,14.Veja como Deus tem bênçãos reservadas para aqueles que observam o sábado de todo o coração.

Guarde em seu coração:

Esta mensagem se encerrará com um poder muito maior do que aquele visto nos dias apostólicos. "Servos de Deus, dotados de poder do alto, com rosto iluminado e resplandecendo com santa consagração, saíram para proclamar a mensagem provinda do Céu." - Primeiros Escritos, p. 278 e 279.
"Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram realizados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecostes. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celestial." - Conselhos Sobre Saúde, p. 580.

Lembre-se: 

Hoje você é livre para escolher seguir a programação de Cristo em Sua Palavra, nas primeiras horas da manhã, ou seguir o programa do inimigo, fora da Palavra. Porém pense e considere: Você não é livre para escolher as conseqüências de sua decisão.

Será que compensa colocar a Palavra de Deus em segundo lugar em sua escala de prioridades? O dia em que Deus não é o primeiro, esse é um dia perdido. Somente a Palavra de Deus, escondida no coração, pode deter o domínio do pecado.


📝Meu compromisso


 ✓Orar pela renovação do batismo com o Espírito Santo. 

✓ Orar por meus amigos e pelos pedidos  de oração...
 ✓Viver na presença de Cristo. 
 ✓Adorar a Deus com os dízimos e as ofertas, de forma sistemática e proporcional às rendas.
                     .  🕊
Louvemos ao Senhor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...