Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

JE- Dia 4- Chamados Filhos de Deus

JE Crescendo em Graça
4° dia - 04/50
Tema 4- Chamados Filhos de Deus

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo. 1João 3:1.

Ao considerar João o amor de Cristo, foi levado a exclamar: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus” (1João 3:1).

Os homens consideram um privilégio ver um personagem de família real, e milhares vão a grandes distâncias para o conseguir. Quão maior privilégio não é ser filhos e filhas do Altíssimo! Que maior privilégio nos poderia ser concedido do que ter entrada na família real?

Para tornar-nos filhos e filhas de Deus, cumpre separar-nos do mundo. “Saí do meio deles, e apartai-vos”, diz o Senhor, “e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas” (2Coríntios 6:17 e 18). …

Há diante de nós um Céu, uma coroa de vida a ganhar. Mas somente ao vencedor é dada a recompensa. O que obtém o Céu precisa estar revestido das vestes da justiça. “E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro” (1João 3:3). No caráter de Cristo não havia desarmonia de espécie alguma. E o mesmo pode acontecer conosco. Nossa vida pode ser regida pelos princípios que governaram a Sua vida. Manuscrito, 1886.

Mediante a perfeição do sacrifício oferecido pela raça culpada, os que creem em Cristo, chegando-se a Ele, podem ser salvos da ruína eterna. …

Ninguém seja tão iludido pelo inimigo que pense ser uma condescendência da parte de homem algum, por mais talentoso ou instruído ou honrado que seja ele, o aceitar a Cristo. Todo ser humano deve olhar ao Céu com reverência e reconhecimento, e exclamar com assombro: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”! (1João 3:1). The Youth’s Instructor, 27 de setembro de 1894.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 15
                           

📝 NOSSO DESAFIO DIÁRIO

✓Declare ao longo do dia:
—"Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".(Mateus 16:16),— que tudo pode fazer na minha vida e na vida de meus familiares (fale o nome de seus familiares e pessoas que necessitam de salvação)

          💡Pense Nisto
"A verdadeira paz é marcada pela intimidade entre o Pai e o filho – mulheres e homens que, de tão amigos de Deus, – “serão chamados filhos de Deus”.Os filhos de Deus são tão pacificadores quanto ele. Não são pacificadores para serem chamados filhos de Deus; pelo contrário, por serem filhos de Deus tornam-se  da paz, e por isso são felizes."

📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO

🙏 Orar para que possamos ser filhos e filhas de Deus, separados do mundo (embora vivamos no mundo) olhando para Jesus Cristo autor e consumador de nossa fé e para que o Senhor nos ajude a não condescender com o pecado...
🙏  Orar por nossos familiares e amigos que ainda não aceitam Jesus Cristo como Salvador de suas vidas para que haja transformação e salvação...
🙏  Pedir ao Pai em nome de Jesus para que nos conceda o batismo diário do Espírito Santo e para Ele nos despertar a cada manhã com vontade de ler a Palavra, a orar e viver uma vida santificada...
🙏 Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

               🛐 O R A Ç Ã O
Senhor, agradeço pelo Seu amor revelado em tua palavra em 1João: 3:1–"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus,"– é maravilhoso poder ser chamados de Seus filhos. Agradeço por ter enviado teu filho amado para nos salvar e livrar de todo pecado, para que assim possamos morar no céu. Ajuda-nos a viver neste mundo, a ter discernimento das coisas que não te agradam e a fazer a tua vontade e assim ter vitória em nossa vida espiritual e familiar. Ajuda-nos também em todas as nossas necessidades. Oro em nome de Jesus. Amém.
Faça sua oração....

Louvemos ao Senhor


                               

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...