Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tema 7- O Significado da Comunhão

JE- Crescendo em Graça
Sétimo dia 07/50
Meditação
Tema 7-  O Significado da Comunhão com Deus

O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós igualmente mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. 1João 1:3.

Comunhão com Deus é a vida da alma. Não é algo que não possamos interpretar ou que possamos revestir com belas palavras, mas que não nos concede a genuína experiência que realmente valoriza nossas palavras. A comunhão com Deus concede-nos uma experiência diária que verdadeiramente torna nossa alegria plena.

Aqueles que têm esta união com Cristo, assim demonstrarão em espírito, palavras e atitude. A profissão nada é, a menos que bons frutos sejam demonstrados através de palavra e obra. Unidade, comunhão de uns com outros e com Cristo – este é o fruto produzido em todo o ramo da videira viva. A pessoa purificada, nascida de novo, tem um testemunho claro e distinto para dar. …

Conhecer a Deus é, no sentido bíblico da expressão, ser um com Ele em coração e mente, tendo um conhecimento experimental dEle, mantendo reverente comunhão com Ele como Redentor. Essa comunhão só pode ser obtida mediante sincera obediência. Onde esta comunhão está faltando, o coração não é, de modo algum, o templo de Deus, mas é controlado pelo inimigo que está realizando seus próprios objetivos mediante o instrumento humano. Tal homem, seja qual for a profissão que alegue ter, não é um templo do Espírito Santo.

A experiência é aperfeiçoada pela produção de frutos. Aquele que não produz bons frutos em palavras e atos, na força de princípios elevados e enobrecedores, é uma árvore má. Os frutos que produz não agradam a Deus. Seu professo conhecimento de Cristo é uma falsidade, um engano. …

À luz do amor de Cristo, o evangelho é um livro aberto. Esta é a verdadeira luz que Cristo veio trazer ao mundo. Os verdadeiros discípulos do Salvador têm recebido deste amor. …

Pela luz que Deus me concedeu, eu sei que o grande perigo dos homens está em se iludirem a si mesmos. Satanás está aguardando uma oportunidade. Ele virá aos homens em forma humana e lhes falará as palavras mais sublimes. Ele os submeterá às mesmas tentações que usou contra Cristo. A menos que sua mente e coração estejam cheios do puro, desprendido e santificado amor que Cristo revelou, eles ficarão subjugados ao poder de Satanás, e hão de fazer, dizer e escrever coisas estranhas para enganar, se possível, os próprios escolhidos. …

Seguindo o exemplo de serviço abnegado que Cristo deu, confiando como criancinhas em Seus méritos e obedecendo a Seus mandamentos, receberemos a aprovação de Deus. Manuscrito 120, 1903.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 283
                          

📝 NOSSO DESAFIO DIÁRIO
"Deveríamos empregar muito tempo em oração particular. Cristo é a videira; e nós, os ramos. Se desejamos crescer e florescer, devemos continuamente tirar seiva e nutrição da Videira viva; pois, separados da Videira, não temos forças." (Leia João 15)

          💡Pense Nisto
" ... Se Jesus orou todos os dias, por que seria diferente conosco? A oração não é uma técnica, ela é comunhão entre você e Deus. Não importa o que você esteja sentindo no momento; ter sensações não estabelece qualidade para sua oração. Sentir ou não sentir não determina nada em matéria de fé. Jesus agonizava enquanto orava no monte das Oliveiras, mas nem por isso a oração dele deixou de ser oração."

📋  MOTIVOS DE ORAÇÃO
🙏  Orar pelas famílias seus problemas sejam de que ordem for. Orar pela salvação de nossos familiares para que eles tenham uma vida de comunhão e consagração a Deus.
🙏 Por nossas próprias vidas para termos uma vida de comunhão, consagração e santificação e que sejamos reavivados pela Palavra de Deus...
🙏 Oremos pela igreja, sua comunhão fraterna, sua harmonia e amor entre o povo de Deus.
🙏 Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

               🛐 O R A Ç Ã O
Senhor:
Agradeço- te por tudo que tens feito e que ainda hás de fazer; por tudo que és, eu quero agradecer e entregar a minha vida para que cuides de mim e sejas o Senhor de todos os meus atos e ações.
A tua palavra me orienta: em Colossenses 4:2: “Perseverai oração, velando nela com ação de graças”. O Senhor me ensina
a permanecer em oração, mas a verdade é que muitas vezes desisto de orar de uma forma disciplinada, às vezes só oro quando dá pra orar. Não negligencio outros  deveres do dia a dia, porém, às vezes não tenho um momento do dia para estar a sós contigo e por este motivo quero te pedir perdão por esta negligência. Ajuda-me a ser instrumento teu para ajudar às pessoas a te conhecer melhor e a ter uma comunhão real com o Senhor. Que a partir desse momento eu possa viver uma vida que seja agradável aos teus olhos. Que o Senhor me dê forças para suportar os desafios e dificuldades do dia-a-dia e prosseguir nesta jornada "Crescendo em Graça" e que seja feita a tua vontade em minha vida e na vida das pessoas que me cercam. Olha para tua Igreja e fortalece a comunhão de teu povo...Oro em nome de Jesus. Amém
Faça sua oração....
                               Louvemos ao Senhor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...