Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2018

JE Dia 5-Eu Sou um Filho de Deus

JE - Crescendo em Graça

5° Dia - 05/50
Meditação
Tema 5-Eu Sou um Filho de Deus

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados. Romanos 8:17.

A influência da graça é abrandar o coração, refinar e purificar os sentimentos, conceder uma delicadeza nascida no Céu e um senso de propriedade. Um cristão não pode se exaltar a si mesmo porque isto não é imitar a Cristo. O Redentor do mundo, o substituto e segurança do pecador, declara: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Tenhamos, porém, continuamente em lembrança que o manso e humilde Jesus tem o espírito e a ambição de um conquistador. Os vastos domínios sobre os quais os potentados terrenos mantêm controle formam um inadequado cenário para o exercício de Sua graça, a expressão de Seu amor, e a manifestação de Sua glória. Aquele que ama o Senhor Jesus Cristo, em verdade e sinceridade, amará aqueles por quem Cristo morreu e ansiosamente aproveitará cada oportunidade de ministrar para Cristo na pessoa de Seus discípulos.

Devemos encarar nossa vida como filhos e filhas de Deus, como colaboradores de Jesus Cristo, vivendo para um nobre propósito. Somos representantes de Jesus Cristo em caráter, e devemos servi-Lo com afeições não divididas. Não só revelaremos o fato de que amamos a Deus, mas, segundo Seu caráter santo, viveremos uma vida pura, perfeita.

A vida que agora vivemos deve ser pela fé em Jesus Cristo. Se somos seguidores de Cristo nossa vida não será subdividida por pequenos, repentinos atos de acordo com as circunstâncias e ambiente – ações grosseiras revelando que os sentimentos são o nosso mestre, indulgência em pequenas irritações, invejosa maledicência, ciúmes e vaidade egoísta. Isso tudo nos põe em desarmonia com a harmoniosa vida de Jesus Cristo, e não podemos ser vencedores se conservarmos tais defeitos. …

Quando expostos às variadas situações na vida, e palavras são proferidas e calculadas a atravessar e ferir a alma, dizei para vós próprios: “Sou um filho de Deus, um herdeiro com Jesus Cristo, um colaborador com Deus. Não devo portanto, ter uma mente vulgar, ofender-me facilmente, sempre pensando em mim mesmo, porque isto naturalmente produzirá um caráter desarmonioso. É indigno de meu nobre chamado. O Pai celestial deu-me um trabalho a cumprir; que eu seja digno de confiança”. Carta 78, 1893.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 260
                      
📝 NOSSO DESAFIO DIÁRIO

“Sou um filho de Deus, um herdeiro com Jesus Cristo, um colaborador com Deus."... Portanto procurarei ter atitudes, sentimentos e ações que glorifiquem o nome do Senhor. "
          💡Pense Nisto
 "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença." (Efésios 1:4-5)

MOTIVOS DE ORAÇÃO

🙏  Ore para permitir a ação do Espirito Santo em sua vida, priorizando a simplicidade e extinguindo o orgulho do coração… 
🙏   Ore para que você tenha forças para recusar todo mau pensamento e sentimentos que não condiz para um filho (a) de Deus e que o Espírito Santo  ocupe sua mente e seu tempo com palavras que edificam  e sirvam de louvor ao nosso Deus...
🙏   Ore por seus familiares para que a influência da graça os alcance e purifique os sentimentos contrários à Palavra de Deus e verdadeiramente se tornem filhos e filhas de Deus...
🙏 Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

                O R A Ç Ã O
Senhor  sentimos imensa gratidão por seu grande  amor por nós. Que a influência da tua graça venha  abrandar o nosso  coração, refinar e purificar os nossos sentimentos e conceder- nos  mais delicadeza em nossas atitudes... Que os sentimentos contrários à Palavra de Deus sejam purificados e que o Espírito Santo ocupe nossos pensamentos com palavras que gerem vida, louvor, amor, bondade...
Faça sua oração....
                               
              #jornadas #oração
Louvemos ao Senhor


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...