Translate

sábado, 1 de setembro de 2018

JE:33º. Dia - Adoração e Gratidão - II

JORNADA ESPIRITUAL 
Tema "O Batismo Diário do Espírito Santo"
Parte IV - 6 Dias Para Frutificar e, Pelo Espírito Santo, Cumprir a Missão

33º. Dia - Adoração e Gratidão - II

 O dinheiro - apenas um pretexto 

 O inimigo não quer o dinheiro das pessoas, mas apenas usá-lo como pretexto para chegar ao coração. Porque é de lá que procede a adoração a Deus ou a Mamom (Mt 6:24). 

 Satanás, mais do que qualquer outro, sabe que "o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores" (1 Tm 6:10). 

 O espírito consumista, que faz as pessoas trabalharem dia e noite para pagar suas dívidas infindáveis, é uma das mais bem-sucedidas armas do inimigo. Como as pessoas, assim enredadas, encontrarão tempo para adorar o Deus vivo com o que tem e com o que são? 

 A Palavra profética afirma que o amor ao mundo poderia superar o amor à verdade, e assim Satanás poderia conseguir seu objetivo:

 "Vi que Satanás observa o temperamento peculiar, egoísta, cobiçoso de alguns que professam a verdade, e tentá-los-á pondo-os no caminho da prosperidade, oferecendo-lhes as riquezas deste mundo. Ele sabe que, se não vencerem seu temperamento natural, hão de tropeçar e cair pelo amor de Mamom, pela adoração de seu ídolo. O objetivo de Satanás é muitas vezes conseguido. O forte amor do mundo vence, absorve o amor da verdade. Os reinos do mundo são-lhes oferecidos, e eles se apoderam ansiosamente de seus tesouros, e pensam que estão sendo maravilhosamente prosperados. Satanás triunfa porque seu plano teve êxito. Abandonam o amor de Deus pelo amor do mundo". - Testemunhos Seletos, v. 1, p. 40, 41.

 Em espírito de oração e meditação, escute mais um pouco a orientação da palavra profética: 

 "Quando assuntos temporais absorvem a mente e prendem a atenção, toda a energia do ser é utilizada no serviço do homem, e os homens consideram a adoração devida a Deus como algo sem importância. Os interesses religiosos ficam subordinados ao mundo. Mas Jesus, que pagou o resgate pela humanidade, requer que os homens subordinem os interesses temporais aos interesses celestiais. Ele quer que deixem de acumular tesouros terrestres, de gastar dinheiro em superfluidades e de cercar-se de todas essas coisas que eles não precisam. Não quer que destruam o poder espiritual, mas dirige-lhes a atenção para as coisas celestiais". - Exaltai-O [Meditações Matinais, 1992], p. 129. 

 Quando o amor do mundo toma posse do coração, e se torna paixão dominante, não fica margem para a adoração a Deus, pois as mais elevadas faculdades do espírito subordinam-se à servidão de Mamom, e não podem reter os pensamentos acerca de Deus e do Céu. A mente perde a lembrança do Senhor, estreitando e atrofiando-se na acumulação de dinheiro. 

 Em virtude do egoísmo e amor ao mundo, as pessoas têm vivido cada vez com menos senso da magnitude da obra para estes últimos dias. "Não educaram o espírito de modo a fazer do serviço de Deus sua ocupação. Não têm experiência nesse sentido. Suas posses lhes absorvem as afeições e eclipsam a magnitude do plano da salvação. Enquanto prosperam e ampliam seus empreendimentos mundanos, não vêem nenhuma necessidade de estender-se e aumentar-se a obra de Deus." - Testemunhos Seletos, v. 1, p. 363. 

 Um débito impagável de gratidão 

 Conforme temos aprendido, colocar Deus em primeiro lugar é a primeira obrigação que temos. Se fizermos isso, o Espírito Santo tomará a preciosa verdade e a transmitirá, com vivo poder, ao coração obediente. "A verdade, recebida no coração, torna-se um poder vivificante, avivando todas as faculdades. É uma influência divina que enternece o coração e produz a melodia celestial que dimana dos lábios como pura manifestação de gratidão e louvor." - Este Dia com Deus [Meditações Matinais, 1980], p. 167.

Vivificado por esse poder, será impossível não reconhecer que temos um débito de gratidão para com Deus, pela revelação de Seu amor em Jesus Cristo. A palavra profética diz: 

 "É Deus quem abençoa os homens dando-lhes bens, e faz isto para que eles possam contribuir para o progresso de Sua causa. Ele envia o sol e a chuva. Faz florescer a vegetação. Dá saúde e habilidade para se adquirirem meios. Todas as nossas bênçãos são recebidas de Sua mão generosa. Em retribuição Ele quer que homens e mulheres demonstrem sua gratidão, devolvendo-Lhe uma parte em dízimos e ofertas - em ofertas de ação de graças, em ofertas pelo pecado e ofertas voluntárias. Se o dinheiro entrasse para a tesouraria de acordo com este plano divinamente recomendado - a décima parte do que ganhamos e as ofertas liberais - haveria abundância para o avançamento do trabalho do Senhor". - Atos dos Apóstolos, p. 75. 

 Àquele a quem damos nosso coração, a esse daremos o melhor que temos. 

 "Deus Se deleita em honrar a oferta de um coração que ama, dando-lhe a mais alta eficiência em Seu serviço. Se dermos o coração a Jesus, trar-Lhe-emos também as nossas dádivas. Nosso ouro e prata, nossas mais preciosas posses terrestres, nossos mais elevados dotes mentais e espirituais ser-Lhe-ão inteiramente consagrados, a Ele que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós". - O Desejado de Todas as Nações, p. 65. 

 Por meio da entrega daquilo que pertence a Deus, Ele provê os meios para sustentar a pregação do evangelho. Com o ato de adorá-Lo, devolvendo-lhe os dízimos e as ofertas, iremos manifestar um espírito de gratidão e adoração que agrada ao Criador. Ouçamos, mais uma vez, a palavra profética: 

 "O Senhor não precisa de nossas ofertas. Não O podemos enriquecer com as nossas dádivas. Diz o salmista: 'Tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos' (1 Cr 29:14). No entanto Deus nos permite demonstrar nossa apreciação por Suas misericórdias pelos esforços abnegados para passá-las a outros. É essa a única maneira em que nos é possível manifestar nossa gratidão e amor a Deus. E não proveu outro". - Conselhos Sobre Mordomia, p. 18,19. 

 Guarde em seu coração: 

 "O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não ocorrerá sem que tenhamos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que representa ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus". - Serviço Cristão, p. 253.

📝Meu compromisso

 ✓Orar pela renovação do batismo com o Espírito Santo. 
✓ Orar por meus amigos e pelos pedidos  de oração...
 ✓Viver na presença de Cristo. 
 ✓Adorar a Deus com os dízimos e as ofertas, de forma sistemática e proporcional às rendas.
                     .  🕊

Louvemos ao Senhor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...