Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

JE Tema 1 - Como Crescer na Graça

JE - Crescendo em Graça
Primeiro Dia  01/50
Meditação
Tema 1 - Como Crescer na Graça

Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2Pedro 3:18.

Como é possível crescer em graça? Só nos é possível à medida que esvaziamos o coração do próprio eu, e o apresentamos ao Céu, para ser moldado segundo o Modelo divino. Podemos ter ligação com o vivo conduto de luz; podemos ser refrigerados com o orvalho celeste, e os aguaceiros do Céu podem descer sobre nós. Ao nos apoderarmos da bênção de Deus, seremos aptos a receber maiores medidas de Sua graça. Signs of the Times, 16 de janeiro de 1893.

Como crianças estamos sentados aos pés de Cristo, aprendendo dEle a como trabalharmos com sucesso. Devemos pedir a Deus um espírito de são juízo e luz para transmitir a outros. Há necessidade de conhecimento que é fruto da experiência. Não devemos permitir que passe um dia sem conseguirmos aumentar nosso conhecimento tanto nas coisas materiais como espirituais. Não devemos plantar estacas que nos induzam a não querermos arrancá-las para firmá-las mais adiante, mais próximo de onde queremos atingir. A mais alta educação é encontrada no treino da mente a avançar dia a dia. O término de cada dia deve encontrar-nos mais próximos um dia na marcha para a conquista da vitória. Dia a dia nosso entendimento deve amadurecer. Dia a dia estamos chegando a conclusões que nos trarão uma rica recompensa nesta vida e na vindoura. Olhando dia a dia para Jesus, ao invés de para aquilo que temos realizado, faremos decidido avanço quer no conhecimento temporal quer no espiritual.

O fim de todas as coisas está às portas. O que temos feito não deve significar o fim de um período para nossa obra. O Capitão de nossa salvação diz: “Avançai. ‘A noite vem, quando ninguém pode trabalhar'” (João 9:4). Constantemente devemos aumentar em utilidade. Nossa vida deve sempre estar sob o poder de Cristo; nossas lâmpadas, mantidas ardendo brilhantemente. … Aquele que se coloca onde Deus pode iluminá-lo, avança, onde quer que seja, da parcial obscuridade do amanhecer à completa resplandecência do meio-dia. Minha Consagração Hoje, pág. 109 (Meditação Matinal de 15/04/1989).

Precisamos alongar todo nervo e músculo espirituais. … Deus… não deseja que permaneçais inexperientes. Ele quer que alcanceis o mais elevado lance da escada, daí passando ao Céu de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Manuscrito 8, 1899.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 101 –

NOSSO DESAFIO DIÁRIO

 ✓Crescer na graça...
✓ Deixar Jesus ser o Senhor da minha vida...
✓ Permitir que a Palavra e o Espírito Santo molde, faça, e amadureça minha vida...
✓ Esperar a vinda do Senhor  a cada dia!

"Hoje não podemos ser iguais ao que éramos ontem, nem amanhã poderemos ser iguais ao que somos hoje."
                     
    📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO

🙏 Pelos próximos 50 dias de oração ...
🙏 Orar para que Deus possa tocar nos nossos corações e o de nossa família para que cresçamos tanto na Graça quanto no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
🙏Orar para que Deus nos ajude a crescer diariamente...
🙏 Apresentar a Deus nossa agenda ou caderno de oração com os pedidos  relacionados e nossos objetivos para esta jornada.

                O R A Ç Ã O
Senhor,
Louvamos o teu Santo nome, pois és o nosso Deus digno de toda honra, glória e louvor...
Ajuda-nos a crescer em graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, para que sejamos aptos a receber maior medida da Sua graça e  permitir  que a Palavra e o Espírito Santo nos molde e nos ajude a deixar Jesus ser o Senhor de nossa vida, pois só assim poderemos alcançar mais sabedoria para aumentar a nossa utilidade neste mundo e assim vencermos as batalhas que a vida nos apresentar... 
Agradeço o privilégio de participar de mais uma jornada e te peço: abençoa aos  participantes e que cada um receba o que foi pedido, segundo o teu querer e a tua vontade soberana que sabe o que é melhor para nós...
Declaro-te Senhor de minha vida em todos os aspectos.
Oro em nome de Jesus Amém!

Louvemos ao Senhor


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...