Translate

sábado, 1 de junho de 2019

DIA 22- JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 22
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (VII)

PREPARAÇÃO PARA A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

A comunhão íntima com Jesus através do Espírito Santo é necessária para estarmos prontos para a segunda vinda de Jesus (ou para nossa morte). Isto não é substituível. Se Cristo vive em mim através do Espírito, então estou preparado através de sua graça. Isto se reflete em várias áreas. (Este tema é abordado de maneira profunda no livro Spirit Baptism and Earth's Final Events, escrito por Dennis Smith).

Relação Pessoal com Cristo

Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3) O verbo “conhecer” tem um significado mais profundo no original bíblico do que em português. Significa compromisso completo, amoroso e mútuo. Este só existe quando o Espírito Santo está presente em nossa vida. Esta ideia é expressa no seguinte parágrafo:

“Devemos manter uma conexão viva com Deus. Devemos estar revestidos do poder que vem do alto mediante ao batismo do Espírito Santo. Não há outro auxílio mais eficaz, só assim alcançaremos um padrão mais elevado.”

Na parábola das dez virgens, Jesus disse às virgens loucas: “Não as conheço.” Qual foi a razão? Porque a falta de azeite representa a falta do Espírito Santo (Mateus 25:1-13). Aqueles que crucificaram Jesus tinham muito conhecimento sobre o velho testamento, mas a má interpretação os impediu de buscar uma relação pessoal com Jesus. Será que entendemos que a última geração necessita ter íntima conexão com Deus para poder enfrentar as circunstâncias dos dias do fim?

Justificação pela Fé

A mensagem dos três anjos, a última mensagem de Deus à humanidade, é a respeito da proclamação do “evangelho eterno” (Apocalipse 14:6,7). Qual é a essência desta mensagem que o mundo todo deve ouvir? É a justificação através da fé em Cristo Jesus (Efe. 2:8,9). Aqueles que proclamarem esta última mensagem com poder, devem experimentar este mesmo poder. Estes devem conhecer e experimentar a justificação por meio da fé e ter Jesus como salvador e doador do perdão para os nossos pecados. Somente quando nossa vida estiver cheia do Espírito Santo, o Senhor Jesus Cristo poderá operar em nós a obediência. Quando Jesus morar em nossos pensamentos, conversas e ações, obedeceremos aos mandamentos de Deus. É desta maneira que o mundo será iluminado através da mensagem (Apocalipse 18:1).

Amor pela Verdade

Se nossa vida está cheia do Espírito Santo amaremos a verdade. Desfrutaremos do estudo da Palavra de Deus e colocaremos em prática as verdades que descobrimos. Mas o que acontece quando não permitimos que o Espírito Santo nos controle? 2 Tessalonicenses 2:10 diz “... que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”. Os seguidores de Jesus que tem o amor pela verdade em seus corações não podem ser enganados. Como obtemos esse amor? Só podemos tê-lo quando Cristo Jesus vive em nós através do Espírito Santo. Romanos 5:5 mostra que este amor que está em nossos corações vem do Espírito Santo. Efésios 3:17 nos diz que estaremos “arraigados e fundados em amor” através do Espírito Santo e em João 16:13 o Espírito Santo é chamado de “Espírito da Verdade”. Isto nos mostra claramente que é necessário ser um cristão espiritual para poder ter o amor pela verdade. Será que temos problemas hoje para amar a verdade, a Palavra de Deus e as escrituras proféticas? Reflita nos dias que estão por vir: “Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras, e receberem o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo ... Acha-se hoje o povo de Deus tão  firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos?”99 Deus não nos pede para descobrimos toda a verdade, mas nos pede para amarmos a verdade.

FRUTOS DO ESPÍRITO OU DA CARNE

“A influência do Espírito Santo é a vida de Cristo presente na alma. Não podemos ver a Cristo ou falar com Ele, mas Seu Espírito está conosco em qualquer lugar. Ele trabalha dentro e através de todos os que receberam a Cristo. Quando o Espírito mora em nós, são revelados os frutos do Espírito ...”

Gálatas 5:22,23: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Efésios 5:9 “bondade, e justiça e verdade”.

Gálatas 5:16-21 nos ensina que o poder do pecado sobre nós será vencido pelo poder do Espírito Santo. “... Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Ver também Romanos 7:23 e 8:1) “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, por as, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

DONS ESPIRITUAIS

“Quando falamos a respeito dos dons espirituais nos referimos àqueles concedidos pelo Espírito Santo mencionados em 1 Coríntios 12:28 e Efésios 4:11. Dons que geram apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, professores, aqueles que fazem milagres, os que curam, os que ajudam, os que administram e os que tem o dom de línguas. Estes dons ajudam a aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, validam o testemunho da igreja e concedem orientação e liderança.”

O Espírito Santo também concede dons diferentes com diferentes propósitos: “inteligência, ciência, arte e arquitetura” (Êxodo 31:2-6 e 1 Crônicas 28:12,19).

Quando queremos nos tornar discípulos de Jesus, devemos render a Ele tudo o que temos e somos. Todos os nossos talentos, sejam herdados ou adquiridos, devem ser colocados à Sua disposição. Ele pode nos dar mais talentos e/ ou desenvolver nossas habilidades naturais. Será que podemos ter dons espirituais quando nos falta o Espírito Santo?

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...