Translate

domingo, 9 de junho de 2019

DIA 30 - REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 30
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

A CHAVE PARA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA (VIII)

SERÁ QUE UMA PESSOA PODE PERMANECER ESPIRITUAL?

Sim! Se nós não permitirmos que uma atitude incrédula tome conta de nós, estaremos respirando espiritualmente: “expirando” ao confessar nossos pecados e “inspirando” ao usar o amor e o perdão de Deus. Isto renovará nossa fé e nossos clamores em favor do derramamento do Espírito. 
Esta relação é semelhante com a que temos com nossos  filhos. Quando um de nossos  lhos é desobediente, ele continua sendo nosso  filho, porém sentimos que isso afeta nossa relação. Pode ser que a criança não queira nem nos olhar nos olhos. Esta alteração da relação se corrige através da confissão.

Mesmo depois de muito tempo uma pessoa pode voltar a se tornar carnal. A Bíblia nunca disse “uma vez salvo, sempre salvo”. Nossa natureza pecadora existe. “Nenhum dos apóstolos e profetas declarou jamais estar sem pecado.”

Através de uma vida com o Espírito Santo e com Jesus em nossos corações, o poder do pecado se rompe de maneira que podemos ter uma vida cristã feliz e sólida. Nossa justificação se baseia só em Cristo Jesus “... o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção ...” (1 Coríntios 1:30,31)

 Este tema é importante e será explicado com mais profundidade em breve.

Se nós nos tornarmos carnais novamente, devido a nossa constante negligência espiritual, ou por falharmos na respiração espiritual, podemos ter a certeza de que o redentor nos espera compassivamente.
É importante saber como podemos ser renovados pela graça de Deus e como conservar uma vida espiritual saudável. Ninguém deve permanecer carnal. Como indivíduos e como igreja, devemos recordar o que Randy Maxwell disse: “Por acaso pensamos que a ressurreição da igreja de Deus da morte espiritual pode acontecer sem esforço?”

Ter uma vida em plenitude na terra, ter a vida eternal, a salvação de muitas pessoas e nosso agradecimento pelo sacrifício de Jesus ... Tudo isso faz nossos esforços valerem a pena. Nosso foco principal deve ser o esforço para nos reunir com nosso Senhor pela manhã durante nosso tempo devocional. Pois é ali que Ele nos encherá de poder.

Podemos ler o seguinte texto sobre o apóstolo João:
“Dia a dia seu coração era atraído a Cristo, até perder de vista a si próprio, pelo amor ao Mestre. Seu temperamento ressentido e ambicioso cedeu ao poder modelador de Cristo. A influência regeneradora do Espírito Santo renovou-lhe o coração. O poder do amor de Cristo operou a transformação do caráter. Este é o resultado certo da união com Jesus. Quando Cristo habita o coração, transforma-se toda a natureza.”

“Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119:18) Obrigado Pai por guiar-me e porque eu posso dizer: “Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos.” (Salmos 119:162)

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...