Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2019

DIA 26 JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 26
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

A CHAVE PARA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA (III)

MUDAR O PENSAMENTO

Isto significa que é necessário mudar de pensamento neste momento: “... mas transformem-se pela renovação da sua mente ...” (Romanos 12:2)

Sendo assim, o correto seria dizer: “Obrigado por responder minha oração. Obrigado por outorgar meu pedido. Obrigado porque eu verei a Sua resposta no melhor momento.”

Isto não é auto-manipulação. Através da auto-manipularão eu acabo persuadindo a mim mesmo. Quando eu oro com base em uma promessa, minha mudança de pensamento tem uma base divina. Isso por que agora creio pela fé que minha oração já foi respondia. Neste caso, se não mudo minha forma de pensar, digo a Deus que não confio nEle e que prefiro ser guiado por minhas emoções. Com este comportamento sou tentado a ver a Deus como um mentiroso e por conta disso não receberei nada.

Também é importante que nossas ações sejam de acordo com a resposta de nossos pedidos, mesmo que não tenhamos notado a resposta de Deus ainda. Deus deixa clara a necessidade de nossa crença. Ele quer que confiemos nEle. Vamos refletir por um momento na travessia do rio Jordão. Os sacerdotes tinham que colocar seus pés na água antes que elas se abrissem. Naamã teve que mergulhar sete vezes antes de ser curado.

Talvez você pense: “Eu não consigo fazer isso. Nem sequer posso me imaginar fazendo isso.”Você deve se lembrar que há muitas coisas que não podemos explicar. A maioria de nós não sabe o que é a eletricidade, mas a usamos mesmo assim. A maioria de nós não sabe como as crianças aprendem a falar, mas todas aprendem mesmo assim. “Achamo-nos, na Natureza, constantemente rodeados de maravilhas além de nossa compreensão. Deveríamos, pois, surpreender-nos ao encontrar também no mundo espiritual mistérios que não podemos sondar?”

Meditemos em Provérbios 3:5,6: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Aqui encontramos de maneira clara os requisitos que Deus tem para direcionar o nosso caminho. Cada requisito é também um mandamento. Se não estamos seguros para cumprir os requisitos, deve- mos pedir a Deus que coloque em nós a vontade de cumpri-los. Tendo sempre a certeza de que Deus nos responderá de imediato. “Quando pedirem as bênçãos de que necessitais a fim de aperfeiçoar um caráter segundo a imagem de Cristo, o Senhor vos garante que o que pedirem em harmonia com uma promessa, se cumprirá.”

Um pequeno detalhe que pode nos ajudar: Será que nós entendemos o que estamos fazendo, quando duvidamos que Deus nos responderá quando orarmos baseados em Suas promessas e cumprindo seus requisitos? Colocamos Deus na posição de mentiroso. Sob nenhuma circunstância queremos fazer isso. Por isso, nestes casos devemos orar: “Senhor, eu quero crer, me ajude com minha incredulidade.” E depois é só confiar!

No capítulo “Fé e Oração” do livro Educação de Ellen White você pode encontrar conselhos valiosos sobre orações baseadas em promessas.

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...