Translate

terça-feira, 11 de junho de 2019

DIA 32-REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 32
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE EXPERIÊNCIAS NOS ESPERAM? (II)

 40 DIAS DE ORAÇÃO E EVANGELISMO EM COLÔNIA / ALEMANHA.

O pastor alemão-brasileiro João Lotze trabalhou por 38 anos em igrejas e hospitais no Brasil em uma União da Divisão Sul – Americana. Ele se aposentou em março de 2012. Juntamente com sua esposa, decidiram ir para Colônia na Alemanha como missionários do programa “His Hands” e trabalhar nas igrejas de fala espana e portuguesa.

“Começamos em Colônia com grupos pequenos para motivar os irmãos das igrejas a convidar outros a participar.
 Fundamentados em nossa experiência no Brasil, nós disponibilizamos o livro dos 40 Dias de Oração em português para os membros.

As igrejas de fala portuguesa, hispana e alemã começaram os 40 dias de oração com alegria. Oramos diariamente por 100 amigos conhecidos e os nomes destas pessoas foram escritos em um quadro negro na igreja. Após 30-35 dias de oração, nós comunicamos a estas pessoas que estávamos orando por elas e as convidamos para um programa especial de sábado para visitantes. Cerca de 120 pessoas assistiram a esse programa especial. Christian Badorrek, diretor do Ministério Pessoal de Nordrhein-Westfalen, que realizou o sermão. Algumas das visitas choraram de alegria ao ver seus nomes escritos no quadro.

Em seguida, o Pr. Antônio Gonçalves, um evangelista brasileiro, conduziu uma campanha evangelística por 15 dias. Todas as noites ele falou por uma hora e meia (com tradução). O título da série era: ‘Deixe que a Bíblia o Surpreenda’.

Os temas eram sobre a segunda volta de Jesus, Daniel e Apocalipse. Os sermões e as músicas foram traduzidos do português para o alemão. Todas as noites havia pequenos corais, boa música e  finalmente a noite se encerrava com um apelo ao público. Estamos agradecidos pelos bons resultados. Os membros da igreja oraram intensamente em especial pelas pessoas dos 40 dias de oração.

A nave de nossa igreja suporta 80 pessoas, mas mais de 100 pessoas vieram. Durante os  fins de semana a igreja estava cheia e durante a semana havia cerca de 60 pessoas. Trinta e dois visitantes compareceram regularmente. O resultado foram 8 batismos e 14 pessoas se inscreveram na classe de preparação para o batismo. Até o  m do ano, 13 pessoas foram batizadas.

Tivemos muitas experiências surpreendentes. Foi difícil encontrar um tradutor. Um professor católico ofereceu a sua ajuda, mas não tinha muita experiência com a Bíblia. Então começamos a orar por um tradutor protestante. Pouco tempo depois, conhecemos uma mulher em um restaurante que nos contou de sua experiência como tradutora do português para o alemão em uma igreja pentecostal. Ela se tornou nossa tradutora durante a série evangelística e logo também foi batizada.

Maria, a tradutora, perguntou se poderia convidar sua amiga Elisabeth. Ela era líder de uma pequena igreja colombiana de 13 membros em Colônia. Ela veio às reuniões e trouxe consigo todos os membros de sua igreja. Desde então, essas pessoas gradativamente tem sido batizadas. Elisabeth e sua família estão recebendo estudos bíblicos.

Outra experiência está relacionada ao Hope Channel (TV Novo Tempo). Uma mulher alemã encontrou o canal por acidente e se sentiu impressionada com tudo o que escutou, incluindo o que diziam sobre o sábado. Ela convidou seu es- poso para assistir e ele, da mesma forma que ela, gostou da mensagem. Um dia enquanto estavam a caminho para visitar a sogra, os dois sentiram que deviam tomar um caminho diferente. Neste caminho havia uma placa indicando que ali havia uma igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles reconheceram o nome da igreja por conta do Hope Channel. No sábado a mulher assistiu ao culto, logo convidou seu marido e depois sua mãe. Depois de um tempo, os três se batizaram.

Outra experiência sobre uma irmã russo-alemã. Ela participou dos 40 dias de oração e começou a orar por seus vizinhos russos. Quando contou às suas vizinhas que estava orando por elas, uma delas se surpreendeu e disse que estava buscando por uma igreja que guardasse o sábado para se tornar membro. Ela e outros vizinhos vieram à série evangelística. Dois deles foram batizados.

Outra experiência de uma mulher chamada Jeanne. Ela havia sido membro de uma igreja batista no Brasil e agora estava buscando uma igreja portuguesa em Colônia. Ela entrou em contato com a Igreja Adventista, recebeu estudos bíblicos e foi batizada. Depois de sua conversão, decidiu falar com seus familiares no Brasil e contou ao seu tio, um Adventista, que agora ela também era Adventista. Isto foi uma grande surpresa para sua mãe, irmãs e para a Igreja Batista à qual ela havia pertencido. Sua família no Brasil decidiu visitar uma igreja Adventista para conhecer o sábado. Como consequência disto, cinco pessoas de sua família foram batizadas: sua mãe, duas de suas irmãs e outros parentes. Agora ela está orando pela conversão de sua outra irmã que vive na Argentina. Ela quer que todos estejam juntos no reino de Deus.

Deus tem nos guiado e temos tido muitas outras experiências. No primeiro batismo, 8 pessoas de países diferentes foram batizadas: Itália, Alemanha, Peru, Brasil, Ucrânia, Venezuela, Colômbia e Rússia.

Durante o outono tivemos novamente uma campanha evangelística junto com os 40 Dias de Oração. Jimmy Cardoso e sua esposa (de origem brasileira, residentes nos EUA) realizaram séries evangelísticas. A série durou somente uma semana e no  final batizamos quatro pessoas. Eles estavam recebendo estudos bíblicos; três destas pessoas eram alemãs e uma italiana.
Ambos os batismos foram realizados na igreja central Colônia, que tem 400 membros e um belo tanque batismal.

Agradecemos a Deus pela maneira que Ele tem nos surpreendido. Estou convencido de que Ele tem mais experiências preparadas para nós no futuro. Por favor, orem por nós.” João Lotze, Colônia, Alemanha

Intercessão Vital: “A princípio eu simplesmente li o livro ‘40 Dias de Oração’ e  fiquei impressionada desde a primeira página. Não devemos apenas orar pelas pessoas, mas devemos nos interessar por elas. Isso dá vida à oração intercessora. Infelizmente, eu nunca tinha pensado sobre isso desta maneira. Uma forma real e prática. Estou convencida de que isto é tão importante para a pessoa que está realizando a oração, quanto para a pessoa que está recebendo a oração. Da mesma maneira, estava convencida desde o início de que o senso de unidade seria fortalecido na igreja. Como eu desejo ver esse tipo de união descrita nos últimos capítulos do livro! Para ser honesta, estas palavras me  zeram chorar, pois a muito tempo tenho sonhado com essa união. Estou convencida de que este tipo de livro traz Cristo para a nossa vida, nos nutre e nos liberta de nós mesmos. Tenho lido vários livros com a temática ‘Cristo em nós’, entretanto este foi o mais proveitoso para mim. Creio que sua vida de oração será fortalecida através deste livro e que a unidade da igreja será cultivada através de uma intercessão mais viva. Este livro me dá esperanças para mim mesma, para a igreja e para o mundo.

Eu louvo a Deus por esse livro. Agora planejo estudar o livro guia dos 40 Dias de Oração, orar a respeito e fazer a vontade de Deus.”

Algumas semanas mais tarde, recebi um e-mail da mesma irmã: “Como você sabe, a princípio eu simplesmente li o livro, mas desde então comecei a estudar os devocionais com a minha parceira de oração. Tenho descoberto que este es- tudo é muito mais valioso do que eu imaginava. Tenho encontrado respostas que não conseguia antes por mim mesma. Agradeço a Deus por minha parceira de oração que está participando de maneira intensa e ativa.” H.K.

Inseguro: “O livro ‘Passos para o Reavivamento Pessoal’ me tocou profunda- mente ... Nascido em família adventista eu pensava estar no caminho certo. O capítulo a respeito da história das dez virgens, em especial o texto de Romanos 8:9, ‘... E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo’, me Instantaneamente eu já não estava certo se eu tinha o Espírito Santo e não sabia se Ele estava trabalhando em minha vida. Foi doloroso, mas me dei conta de que os frutos do Espírito estavam faltando em minha vida. Na tarde de sábado que terminei de ler o livro, uma tristeza muito profunda veio ao meu coração. Logo li a oração que se encontra no  final do livro e um forte desejo cresceu dentro de mim. Eu queria receber o Espírito Santo. Queria dar a Ele o controle do meu coração e gostaria que minha vida fosse moldada conforme a Sua vontade ...” A.P.
Conhecê-Lo: “Faz algum tempo que li seu artigo sobre reavivamento e tenho estudado este tema pelos últimos três anos. Acabo de começar a ler o livro ‘Passos para o Reavivamento Pessoal’ e a única coisa que posso dizer é: Amém! Alegro-me ao ver em suas páginas muitos dos meus próprios pensamentos. Tenho a impressão de que em nossa igreja temos perdido o foco. Não posso deixar de pensar que temos deixado de lado o essencial. Muitas vezes nos focamos ‘na verdade’, ‘em como devemos viver’ ou ‘na importância da profecia’ ... Não estou dizendo que isso é ruim, mas acabamos deixando de lado o PORQUE Deus nos disse essas coisas. Não é o propósito da verdade que tenhamos uma profunda comunhão com Deus? Por acaso estes temas não deveriam ser ferramentas para nos ajudar a conhecer REALMENTE a Deus? Não é o propósito da profecia reconhecer a grandeza de Deus e Sua onipotência? Reconhecer que Ele tem o mundo todo em Suas mãos e que o dirige da mesma maneira como nos conduz. O que é a vida eterna? João 17:3 diz ‘Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.’ Na parábola, o noivo simplesmente disse às virgens insensatas: ‘eu não as conheço.’ O objetivo de nossa fé é simplesmente conhecer a Deus e ter comunhão com Ele para que Ele possa nos encher assim como Ele fez no templo (2 Cron. 5:13-14). E quando Ele  fluir através de nós, quando todo o nosso ser estiver cheio dEle, então já não seremos nós mesmos mas Cristo viverá em nós.” (Alguém conhecido do autor)

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...