Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2019

DIA 27 - JE Reavivamento Pessoal:

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 27
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

A CHAVE PARA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA (IV)

ORANDO PELO ESPÍRITO SANTO

Creio que contamos com as melhores condições para orar pelo derramamento do Espírito Santo. Não devemos nos esquecer de que não é sobre persuadir a Deus ou convencê-Lo de fazer nossa vontade, pelo contrário, é sobre crer em suas promessas e em sua  fidelidade.

Promessa sobre recebimento do Espírito Santo.

O Senhor nos tem dado promessas maravilhosas sobre o Espírito Santo:

Lucas 11:13 “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus  filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!"

Vocês percebem que aqui nosso Pai Celeste está fazendo uma promessa insolúvel? O requisito para receber essa promessa maravilhosa é: Pedir! Claro que Jesus não se refere a um único pedido, mas a um pedido constante.

Entretanto, é necessário ver o contexto. Deveríamos ler também os demais textos que se referem ao mesmo assunto:
Atos 5:32 “Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem.”

O requisito aqui é: Obediência! Com isso podemos ver que não podemos levar em conta apenas um texto; também temos que considerar o contexto da promessa. Queremos obedecer a Ele, nosso maravilhoso Salvador e Amigo. A obediência cria gozo. Ore a cada manhã para ter um coração obediente. Ore ao Senhor para que lhe dê a vontade de fazer o que Ele quer. Com isto cumprirás o requisito.
João 7:37 “... Se alguém tem sede, venha a mim e beba.”

Este versículo é sobre o desejo pelo Espírito Santo. Se você não O deseja, ou O deseja pouco, então deve orar pedindo para que tenha esse desejo. Este é um pedido conforme a vontade de Deus, por isso será respondido imediatamente. Se pedirmos ao nosso maravilhoso Deus, Ele colocará em nós o “querer e o fazer”. Podemos orar também pelo desejo de ter uma relação mais próxima com Deus, de amá-Lo com todo o nosso coração, servi-Lo com alegria, de querer cada vez mais a Jesus, Sua breve volta e nosso encontro no reino de Deus; podemos pedir que nos dê o desejo de ler a sua palavra e aprender através dela, assim nos preparando para estar aptos a ajudar e salvar os perdidos.

João 7:38,39 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior  fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem.”

A condição aqui é: crer! Podemos ver aqui que nossa fé em Cristo Jesus e nossa confiança em Deus são requisitos muito importantes para recebermos o Espírito Santo. Crer é mais fácil quando oramos baseados em Suas promessas.

Gálatas 5:16 “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.”

Aqui temos uma promessa que está expressa em forma de ordem. Se o Senhor quer que caminhemos em Espírito,  fica claro que Ele quer que estejamos cheios do Espírito. Também nos mostra que quando estamos cheios do Espírito não estamos à mercê dos nossos próprios desejos. O Espírito Santo quebra o poder que o pecado tem sobre nós (Romanos 8:1-17, especialmente o versículo 2). Através do Espírito Santo “as obras da carne” são eliminadas. Paulo, por exemplo, disse de si mesmo: “a cada dia eu morro”. Não estar à mercê dos desejos da carne (Gálatas 5:18-21) e crescer através dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22) é algo extremamente valioso.

Podemos comparar a incapacidade do pecado de entrar em nossas vidas com o processo de montagem de binóculos. Para evitar a poeira sobre as lentes, ar limpo é bombeado em um espaço determinado. Isso faz com que haja uma sobre pressão e que ao abrir a porta, o ar passe para o exterior evitando assim que o pó entre. Do mesmo modo acontece quando estamos cheios do Espírito Santo, não vamos satisfazer “os desejos da carne”. (Você poderá encontrar informação adicional ao  final deste capítulo na sessão “Uma pessoa pode se manter espiritual?”).



Efe. 3:16,17 e 19 “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor ... para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”

Talvez por muito tempo não notemos que temos sido fortalecidos com esse poder. Talvez sejamos como a natureza: no inverno as árvores  ficam secas até a primavera, onde  florescem novamente. Existem grandes poderes trabalhando nesta renovação; não podemos vê-los nem ouvi-los, mas depois de um tempo podemos ver os resultados. Comigo foi desta forma e sou grato a Deus por me dar poder em abundância.

Outro exemplo: Por décadas temos o conhecimento da existência de correntes elétricas em nosso corpo; isto acontece, porém não nos damos conta. Efe. 5:18 “mas enchei-vos do Espírito” ou “Encham-se e renovem-se constantemente e repetidamente pelo Espírito”

Atos 1:8 “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Os discípulos receberam a ordem de esperar até que recebessem o poder. Entretanto, eles não  ficaram esperando sentados. “Os discípulos oraram com intenso fervor para serem habilitados a se aproximar das pessoas e, em seu trato diário, falar palavras que levassem os pecadores a Cristo. Pondo de parte todas as divergências, todo o desejo de supremacia.”118 Nós também podemos orar clamando por essa promessa.

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...