Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2019

DIA 28 JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 28
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

A CHAVE PARA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA (VI)

SEM RESULTADOS POSITIVOS?

“Um jovem andava em busca de conselhos, pois queria estar cheio do Espírito. Ele estava tendo dificuldades. O pastor perguntou: ‘Você já entregou sua vida por completo a Jesus?’ Ele respondeu:‘Não acho que por completo.’‘Muito bem’, disse o pastor, ‘então não adianta nada orar (para estar cheio do Espírito) até que sua vontade esteja completamente entregue a Deus. Você gostaria de fazer isso agora? ‘Não consigo’, contestou. ‘Está disposto a deixar que Deus o faça por você?’ ‘Sim’,ele disse.‘Então peça que Deus o faça. ’Ele orou: ‘Oh Deus, livra-me de minha própria vontade. Ajuda-me a entregar-me por completo a Tua vontade e a me submeter a ela. Peço isso em nome de Jesus.’ Em seguida o pastor perguntou ‘Deu certo?’, ‘Acho que sim’, disse o jovem. ‘Eu pedi a Deus que fosse feita a vontade dEle e eu sei que Ele me respondeu e que me deu o que eu pedi. (1 João 5:14-15) Sim, deu certo. Pois minha vontade tinha sido substituída pela dEle.’ Logo o pastor disse: ‘Agora ore pelo batismo do Espírito Santo.’ Ele orou: ‘Oh Deus, me batize agora com Teu Espírito. Te peço em nome de Jesus.’ Ele recebeu sua resposta imediatamente ao entregar suas vontades a Deus.”

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O ANTES E O DEPOIS

Apesar de saber a muito tempo sobre as orações com base em promessas e até mesmo orá-las em situações especificas e ter experimentado respostas maravilhosas, por muitos anos eu pensei que seria su ciente apenas pedir o Espírito em oração sem depender de promessas específicas. Eu sei que muitos pensam o mesmo. Não quero dizer que isto é algo ruim, mas ao olhar para a minha experiência pessoal, me arrependo de ter orado sem promessas específicas. Por alguns anos eu tenho orado diariamente com promessas específicas para receber o Espírito Santo; depois de orar tenho a segurança de que estou cheio do Espírito conforme meu pedido. Através de uma experiência que aconteceu no dia 28 de outubro de 2011, me dei conta da grande diferença que isto causou em minha vida.

Minha relação com Deus tinha se tornado mais íntima e Jesus havia se tornado mais importante para mim desde que eu havia começado a orar com promessas. Isto não é apenas um sentimento subjetivo; também posso ver essas mudanças nos seguintes aspectos:

- Ao ler a Bíblia eu frequentemente descubro novas verdades de encorajamento.

- Posso permanecer vitorioso na batalha contra a tentação.

- Meu tempo de oração se converteu em algo precioso e cheio de alegria. 

- Deus responde muitos dos meus pedidos.

- Tenho mais alegria e ousadia (Atos 4:31) para falar aos outros de Jesus. 

- Me alegro em saber que me tornei mais sociável.

- Vivo feliz pela graça de Deus e me sinto seguro em suas mãos.

- Nos tempos difíceis Deus me sustém e me fortalece de maneira
maravilhosa.

- Reconheço os dons espirituais que Deus tem me dado.

- Parei de fazer críticas. Me sinto incomodado ao escutar os outros criticando.

A mudança aconteceu de forma silenciosa. Só percebi depois de ter passado um tempo orando diariamente pelo Espírito Santo baseando-me em promessas bíblicas. Desde então, tenho experimentado um tipo diferente de cristianismo. Antes disso, minha experiência com Deus era trabalhosa e difícil, mas agora encontro alegria e segurança.

 Lamento minhas perdas pessoais devido à falta do Espírito Santo. Lamento as perdas em meu casamento, família e as perdas nas igrejas nas quais eu servi como pastor. Quando me dei conta disto pedi ao Senhor que me perdoasse.

Infelizmente, é verdade que não podemos guiar ninguém por um caminho que nunca trilhamos. Também devemos nos lembrar que as de ciências espirituais dos indivíduos diminuem, ou se multiplicam, na família e na igreja de acordo com a quantidade de membros.

Eu gostaria de compartilhar alguns pensamentos a  m de que outros não cometam os mesmos erros que eu cometi.
2 Pedro 1:3,4 diz que através de uma relação intima com Jesus podemos: “... nos tornar participantes da natureza divina ...” através de “... suas grandiosas e preciosas promessas ...”

Isto também significa que o Espírito Santo nos é concedido através de promessas. As promessas podem ser comparadas a cheques em branco; podemos retirar dinheiro de uma conta ao apresentar um cheque assinado pelo dono da conta. Como  lhos de Deus (João 1:12) podemos fazer saques usando cheques (promessas) assinados por Jesus. Não nos serviria de nada apresentar nossos próprios cheques, mesmo que fossem feitos por um artista. Precisamos de cheques que foram assinados pelo dono da conta.

Existe outro motivo pelo qual podemos nos animar e orar baseados em promessas; o poder da Palavra de Deus. Por que Jesus quando estava na cruz orou três vezes utilizando versos de Salmos? Por que Ele se defendeu das tentações de satanás no deserto utilizando versículos bíblicos? (Mateus 4:4,7,10) Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que pro- cede da boca de Deus’".

Jesus, o Criador, sabia que havia poder na Palavra de Deus. “Em cada manda- mento, em cada promessa da Palavra de Deus está o poder, sim, a vida de Deus, pelo qual o mandamento pode ser cumprido e realizada a promessa.” Que declaração maravilhosa! O poder de Deus e Sua vida estão em todas as promessas. Quando oramos baseados em Suas promessas, estamos utilizando a Palavra de Deus. Isto está escrito sobre a palavra de Deus “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia ...” (Isa. 55:11)

Eu pretendo clamar pelo Espírito Santo somente através de promessas. Ao orar desta maneira posso estar seguro, pois tenho a certeza, através da promessa encontrada em 1João 5:15, de que receberei o Espírito. “E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” Quando oro sem estar  firmado em uma promessa, apenas posso desejar que Deus atenda o meu pedido. É melhor investir nosso tempo em orações baseadas em promessas e ter um dia abençoado, do que ao  m do dia reclamar sobre nossas falhas e pedidos não atendidos.

Recebi um e-mail que foi escrito com muita alegria. “Nunca pensei que fosse possível ver uma diferença tão grande ao orar pedindo pela direção de Deus durante o dia baseado em suas promessas, ao invés de orar com minhas próprias palavras! As promessas sempre foram muito importantes para mim. Sempre acreditei nelas, mas nunca havia rogado por elas diariamente. Minha vida com Jesus tomou uma dimensão mais profunda, mais alegre, mais confiante e mais serena. Agradeço a Deus por isso.”

Por esta razão decidi compartilhar um exemplo de uma oração sobre o derramamento do Espírito baseada em promessas. Claro que a oração pode ser mais curta. É importante que aprendamos a orar tendo a palavra de Deus como fonte, entretanto o ponto principal é que nossa fé se fortaleça através das promessas, de maneira que depois de orar possamos ter a segurança de que recebemos o Espírito Santo. Recebemos o Espírito Santo quando cremos em nossa oração.


Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...