Translate

domingo, 2 de junho de 2019

DIA 23 JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 23
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (VII)


A DECISÃO É DE DEUS OU DAS PESSOAS?


Nossa igreja a nível mundial tem estruturas democráticas, porém ela nunca funcionou como uma democracia popular. O objetivo principal de se chegar a uma decisão mediante a votação é que cada indivíduo escute a voz de Deus e vote de acordo com ela. Ao escutar a voz de Deus, Sua vontade será revelada através do voto. Normalmente oramos antes de começar qualquer reunião diretiva. Frequentemente antes de realizar a votação é oferecido um tempo livre para a oração pessoal, deste modo, cada pessoa saberá claramente a vontade Deus. Neemias disse: “Então o meu Deus me pôs no coração” (Neemias 7:5) e Ellen White comenta a respeito de Neemias Capítulo 1: “Enquanto ele orava em sua mente se formava um propósito santo ...”


Será que um cristão carnal pode ouvir a voz de Deus? Se ele não entregou sua vida completamente ao Senhor, certamente que não ouvirá nenhuma resposta (Salmos 66:18; Salmos 25:12). De uma perspectiva humana, quando um cristão carnal vota usando suas melhores habilidades e conhecimentos, tudo bem. Mas quando os acordos são escondidos e baseados em conveniência pessoal, isso se torna manipulação, jogo de poder e pecado.


Os líderes têm uma influência muito grande na obra de Deus. Definitivamente haverá grande diferença se os líderes, irmãos e irmãs, forem chamados por Deus ao invés de serem escolhidos por votos humanos; Isto também pode ter grandes consequências.


Enquanto eu lia um livro a respeito da oração, me dei conta de que podemos pedir a Deus que nos mostre o caminho que devemos andar (Salmos 32:8). O escutar a voz de Deus em silêncio mudou minha vida completamente. Falo desta experiência em um artigo com o título “De Negociante a Pastor” (disponível apenas em alemão).103 Há também um ótimo sermão em áudio do pastor Kurt Hasel “Como Tomar Boas Decisões” (disponível em alemão). 104 Existe outro sermão muito profundo escrito há muitos anos por Henry Drummond: “Como posso conhecer a vontade de Deus?” (Disponível em alemão e inglês). 


Leia abaixo uma experiência que aconteceu no dia 23 de outubro de 2014: O centro missionário “Country Life Institute Austria” em Carinthia, Austria (TGM-Trainingszentrum für Gesundheitsmission und Gesundheitszentrum Mattersdorferhof) precisava tomar uma decisão se deveriam ou não construir um edifício adicional. Havia muitas razões a favor e muitas contra. A pergunta principal era: Qual é a vontade de Deus? Paramos de discutir os prós e contras e começamos o primeiro de dez dias de oração clamando ao Senhor pela preparação para ouvir a Sua voz. Precisávamos de uma resposta até a reunião de oração que aconteceria no dia 23 de Outubro (depois que os convidados do programa Newstart tivessem ido embora).


A reunião de oração contou com mais de 20 participantes. Depois de orarmos em grupo, cada pessoa perguntou ao Senhor silenciosamente através de uma oração pessoal se devíamos ou não construir. As respostas foram compartilhadas com o grupo da seguinte maneira: escrevendo “+” para construir, “–” para não construir, “0” se não tinham resposta e “?” juntamente com outro símbolo se não tivessem certeza da resposta. O resultado foi a evidência da forma maravilhosa como Deus conduz: 14 positivos, 6 resultados incertos e 4 folhas de papel em branco. (Duas respostas não estavam claras, por isso não foram levadas em conta). Desta maneira, a vontade de Deus se tornou evidente; devíamos construir. Estou convencido de que nos últimos dias buscaremos cada vez mais o conselho direto de Deus.


Joel 2:28,29 nos mostra isso e Ellen White comenta: “Precisamos ouvir individualmente Sua voz a nos falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e em sossego esperamos perante Ele, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: ‘Aquietai-vos, e sabei que Eu Sou Deus.’ (Salmos 46:10)”


DINHEIRO


Que diferenças existem entre os cristãos carnais e espirituais em relação à ganância e o uso do dinheiro? Será que nós nos vemos como donos dos recursos ou como mordomos de Deus? “O amor do dinheiro e o amor da ostentação têm transformado este mundo num covil de ladrões e criminosos. As Escrituras pintam a ganância e opressão que prevalecerão precisamente antes da segunda vinda de Cristo.”


OS ANJOS DE DEUS PROTEGEM O SEU POVO


Os anjos de Deus protegem o seu povo. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” (Salmos 34:7) “Um anjo da guarda é designado a todo seguidor de Cristo. Estes vigias celestiais protegem aos justos do poder maligno.”108 Ao falar sobre pessoas tementes a Deus, seguidores de Cristo, justos que estão sob a proteção de Deus ... Isso se aplica a todos aqueles que se consideram cristãos? Isso inclui também todos aqueles que não entregaram sua vida por completo a Jesus Cristo? Certamente se aplica às crianças, porque Jesus disse em Mateus 18:10 “Vede, não desprezeis nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos sempre veem a face de meu Pai que está nos céus.” Davi, que confiou sua vida completamente a Deus, sabia que não havia razão para temer. Ele disse: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1)

(Eu recomendo a leitura do capítulo 31 do Grande Conflito; é a respeito do ministério dos anjos bons, será uma grande alegria para cada  lho de Deus.)

COMENTÁRIO FINAL


Só temos estudado algumas poucas áreas, porém existem muitas outras áreas da vida e fé que podem ser analisadas. As seguintes palavras aplicam-se a todas elas: Mesmo com suas diferenças, notamos que não existe uma única área que não obtenha vantagens com a presença do Espírito Santo. Por outro lado, não existe nenhuma área que não obtenha desvantagens com a falta do Espírito Santo. Será que isso não deveria ser uma grande motivação para dedicarmos nossa vida diariamente a Deus? E também pedir a Ele que derrame sobre nós o Seu Espírito constantemente?


“Alguns anos atrás um avião, Boeing 707, saiu do aeroporto de Tóquio rumo a Londres. A viajem começou bem; era um dia ensolarado com o céu limpo. Depois de alguns minutos os passageiros já podiam avistar o monte Fuji localizado no Japão. Repentinamente o piloto teve a ideia de voar em círculos para que os passageiros pudessem desfrutar da exótica paisagem. Ele deixou a rota de voo designada e optou por voo visual. Durante o voo visual, o piloto dispensa a segurança oferecida pela torre de controle e depende completamente do que está apenas ao alcance de sua visão. O piloto viu a montanha abaixo dele. Seu altímetro indicava 13000 pés, mas ele não viu os ventos de outono e as rajadas que violentamente envolviam o monte Fuji. O Boeing 707 não era projetado para suportar esse tipo de vento. O avião se partiu no ar e caiu, infelizmente todos os passageiros morreram.”


O cristão segundo a carne vive no “modo visual”. Ele toma todas as decisões e apesar de suas boas intenções ele irá fracassar. O cristão espiritual vive através do Espírito Santo em uma relação de amor e confiança com o seu Senhor, isto o levará seguro ao seu destino final.


Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!

Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...