Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2019

DIA 24- JE - REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 24
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

A CHAVE PARA A EXPERIÊNCIA PRÁTICA (I)

A ORAÇÃO E O ESTAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

É importante que escolhamos este caminho com fé e que com fé clamemos pelo Espírito Santo. Isto quer dizer que, depois de orar pelo Espírito Santo, necessitamos confiar e crer que o Senhor responde nossas orações e que Ele já nos concedeu o Espírito enquanto pedíamos por Ele.

Gálatas 3:24 diz: “Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.” Outra tradução, João Ferreira Almeida Revista Atualizada, diz: “De maneira que a lei nos serviu de apoio para nos conduzir a Cristo, a  m de que fôssemos justificados pela fé.”

Deus nos tem proporcionado grande e maravilhosa ajuda para que possamos confiar facilmente em nosso Pai Celestial; podemos chamá-la de “oração baseada em promessas”.

ORANDO COM BASE EM PROMESSAS

Vamos começar com um exemplo: Digamos que meu  lho não tem um bom desempenho em Inglês na escola. Eu quero motivá-lo a se esforçar em inglês, então prometo a ele vinte reais se ele tirar boas notas. Então ele começa a se esforçar, eu também o ajudo a estudar e ele consegue uma nota melhor na escola. E então o que acontece? Quando meu  lho volta da aula, ele entra pela porta e logo diz: “Papai, meus vinte reais!” Eu lhe pergunto: “Por que está tão seguro de que ganhará vinte reais?” Porque uma promessa foi feita e os pré- requisitos foram cumpridos. De fato, isto é normal para a maioria das pessoas hoje em dia.

Vamos supor que eu não tivesse vinte reais naquele momento; Mas, será que Deus não tem algo que Ele prometeu? Impossível!

Vamos mais uma vez supor que eu tenha me arrependido de minha promessa e diga: “Eu li um livro de educação que dizia que não é bom motivar os  lhos com dinheiro, por isso não vou te dar os vinte reais.” Será que Deus muda de ideia? Impossível!

Podemos perceber então que quando Deus faz uma promessa e nós cumpri- mos os requisitos, só há uma opção: vamos receber o que foi prometido.

Deus quer através de Suas promessas nos motivar a escolher os caminhos certos, por exemplo, receber o Espírito Santo mediante o qual teremos o poder de Deus em nossas vidas. Ele quer facilitar nosso processo de confiança nEle. A confiança é o fundamento da fé.
Vamos lembrar agora de alguns textos bíblicos chave que nos ajudam a orar desta forma. O primeiro se encontra em 1 João 5:14,15

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve.”

Deus nos deixou uma promessa generalizada: Ele responderá às orações que são conforme a Sua vontade. A vontade de Deus é expressa em seus mandamentos e promessas. Nós podemos nos referir a elas em nossas orações. O verso 15 continua dizendo:

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedi- mos, sabemos que alcançamos as petições que lhe  fizemos.”

 Outra tradução, João Ferreira Almeida revista atualizada, diz:
“E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

O que isto significa? Significa que nossas orações feitas de acordo com a vontade de Deus serão respondidas no mesmo momento que as  fizermos. Geralmente não perceberemos nenhuma diferença no exato momento. Mas nossas orações são respondidas pela fé e não por nossas percepções. Os senti- mentos virão depois.

Ao orar com pessoas viciadas em álcool e nicotina aprendi que no momento que oram para serem libertos do vício, não podem notar a menor diferença, porém estes recebem uma resposta através da fé. Ou seja, algumas horas mais tarde pode-se notar que sua ânsia por estas substâncias já não existe mais. É neste momento que essas pessoas percebem que receberam uma resposta prática às suas orações.

Jesus disse em Marcos 11:24 

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

Ellen White disse: “Não precisamos esperar por qualquer evidência exterior da bênção. O dom acha-se na promessa. Podemos empenhar-nos em nosso trabalho, certos de que o que Deus prometeu Ele pode realizar, e de que o dom, que nós já possuímos, se efetivará quando dele mais necessitarmos.”

Não deveríamos buscar por provas externas, ou seja, uma experiência emocional. Roger J. Morneau disse: “Os espíritos (demônios) incentivam as pessoas a escutar aos seus sentimentos no lugar da palavra de Cristo e de seus profetas. Não existe uma forma mais efetiva para os espíritos obterem o controle das vidas das pessoas sem que estas entendam como isso aconteceu.”

Orar baseado nas promessas de Deus nos dá acesso aos maiores tesouros do céu. Nosso amoroso Pai Celestial abriu uma conta inesgotável para nós. “Podem (os discípulos) esperar grandes coisas, se têm fé em Suas promessas.”

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...