Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2018

10° Dia -Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

 10° Dia

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? ” Salmos 27:1

Você tem medo? Eu não era tão medrosa antes de ser mãe. A maternidade nos traz vários temores, não é?

O medo é algo comum. Bom até em certos momentos, mas que muitas vezes atrapalha nossa vida e a convivência com as pessoas. Desde muito pequenos nossos filhos têm medos, que muitas vezes ignoramos ou não damos importância. Para que a confiança seja estabelecida você precisa pensar que, para a criança isso é um assunto sério, não é besteira ou manha.

Os filhos crescem, os medos mudam. Medo de não ser aceito, de não tirar boas notas, de levar um “fora”, de contar a verdade, de perder os pais, de sofrer bullying, entre outros. Nós adultos tememos perder o emprego, a violência, morrer e deixar nossos filhos. Para todos os medos Deus tem respostas: “Não temas”, “Estou contigo”, “Não te deixarei”, “Não te desampararei”.

Deus é nosso pai amoroso, que está disposto a nos esconder embaixo de Suas asas e lançar fora o nosso medo, assim como transmitir segurança aos nossos filhos. Precisamos ensiná-los a orar, a confiar no Senhor e em Sua proteção. Para isso, você e eu devemos nos entregar em Suas mãos, confessar nossos temores e pedir proteção, segurança e consolo para a nossa família.

Vamos orar?

“Senhor, por favor, concede aos meus filhos a segurança do Teu amor e da Tua proteção. Eu entrego em Tuas mãos os meus medos e os medos deles também”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...