Translate

sábado, 6 de outubro de 2018

Desafio 1 Guardiã do lar filhos

Guardiã do Lar

Mães que revolucionam o      mundo

                    Desafio 1


“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21


Alguma vez você já parou  e se perguntou: Como é viver na mesma casa que eu? Digo isso porque somos rápidos em enxergar os defeitos dos outros, inclusive dos filhos. Sei que não é novidade para você que as palavras podem ferir muito mais que tapas, por exemplo. Sim, os filhos têm um poder especial de estourar o limite de paciência dos pais. Sim, eles têm um poder de desorganização que não se acha em lugar nenhum. Cada fase vem com uma série de fatores irritantes que se unem ao nosso cansaço para nos tirar do sério, mas precisamos reconhecer que às vezes somos chatas mesmo, reclamamos de tudo! 

Se você trabalha fora de casa, provavelmente passa o dia se controlando para não ser ríspida com as pessoas que a rodeiam. Então, por que ao chegar em casa despejar toda a frustração em quem mais amamos? Isso não faz sentido, entende? É claro que em algum lugar precisamos ser nós mesmas, e a casa está aí pra isso! Mas precisamos entender que tornamos o lar extremamente desagradável quando enchemos o ambiente de estresse e reclamação. Eu estou falando NÓS porque não sou perfeita e nem tenho “sangue de barata”, e este desafio é para mim também. 

Conheci uma família em que os filhos ficavam em casa tranquilos até ouvirem o barulho do carro da mãe, que chegava do trabalho. Um deles olhava pela janela e gritava para os outros: _“Ela chegou! Acabou a paz!”_ Isso se dava porque ao chegar em casa, a mãe entrava reclamando da bagunça, da luz acesa, do que não havia sido feito, etc. Os filhos se colocavam “no automático” e não ouviam nada daquilo. Só pensavam que a paz havia saído pela mesma porta que a mãe entrou. 

Será que é assim com você? Veja bem, eu não estou dizendo que você precisa engolir toda a desorganização e coisas erradas dos seus filhos. Só estou dizendo que é possível se controlar em casa também, para que o seu lar seja agradável, um lugar de refúgio, não de perturbação. Você pode e deve ser firme em relação ao que espera dos rebentos, mas pode fazer isso de maneira educada, sem acusações ou palavras ferinas. 

Se fosse fácil não seria desafio, não é mesmo? Durante esta semana. experimente não reclamar tanto, dizer palavras de bênção, de ânimo, de amor. É claro que você será tentada a levantar a voz e falar palavras ferinas, mas lembre-se de que isso não vem de Deus, portanto deve ser esquecido. Tenho certeza de que ao final da semana você já sentirá a diferença! Que Deus a abençoe!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...