Translate

sábado, 6 de outubro de 2018

Guardiã do Lar Mães que revolucionam o mundo

Guardiã do Lar 
Mães que revolucionam o mundo

“Derrama, como água, o coração perante o Senhor; Ievanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos." Lamentações 2:19


                       O Projeto

Há algum tempo escrevi uma jornada de oração intitulada: Guardiã do Lar: Um projeto para esposas que querem fazer a diferença. Sempre pensei que o próximo passo seria escrever UMA JORNADA DE ORAÇÃO PARA MÃES, afinal, educar é um alto privilégio, mas também uma enorme responsabilldade. Nós sabemos come pode ser cansativo e desanimador, às vezes. Quando surgiu a proposta de escrever para as mães, não pensei duas vezes! 

Observando as necessidades dos meus filhos, dos meus alunos adolescentes de muitas outras mães, que como eu, precisam da misericórdia divina em suas vidas, escolhi os temas. Pensei também em mães que têm filhos crescidos, morando em outra casa. 

Eu era bem jovem quando descobri que estava grávida do meu primogênito. No momento, fui tomada pela sensação de não saber o que fazer ou como educar uma criança. Só conseguia pensar que eu nem me cuidava direito, como seria responsável por alguém? A partir daí, começou minha vida de oração como mãe. Sim, eu li inúmeros Iivros sobre maternidade... Mas a verdade é que, na prática, as coisas são um tanto diferentes. Por muitas vezes, tudo o que consegui foi chorar e orar a Deus dizendo que simplesmente não sabia como agir. 

Descobri quão verdadeiras são as palavras de Stormie Omartian: 

“É a melhor das tarefas. É a mais difícil das tarefas. Pode Ihes proporcionar a maior alegria. Pode Ihes dar a maior tristeza. Não há nada mais gratificante e divertido. Não há nada mais exaustivo e estafante. Nenhuma área de sua vida tem tanto poder para fazer com que você se sinta um vencedor quando tudo vai bem. E nenhuma área de sua vida pode fazer com que você se sinta um fracassado quando as coisas dão errado.”

Você se identificou? Eu também! Por isso preciso muito de uma vida de oração. Há a real necessidade de nos aprofundarmos em um relacionamento com Deus, sair das orações decoradas, que sempre pedem a mesma coisa, por isso uma jornada de oração, 

A Bíblia apresenta diversas histórias de homens usados por Deus de maneira poderosa, Quem eram suas mães? Mulheres simples, contudo, dispostas a guiar seus filhos nos caminhos do Senhor através da oração e do ensino da Bíblia.

Encontramos Débora (Juizes 4), profetiza que se Ievantou como mãe em Israel e fez a diferença no meio do seu povo. 

Joquebede, mãe de Moisés (Êxodo 6), preferiu lutar diante da provação para proteger o seu filho, e Deus lhe concedeu a oportunidade de educar o menino por doze anos. Durante esse tempo ela lhe ensinou a respeito do amor de Deus e a importância de ser fiel ao Altíssimo. Moisés se tornou um grande líder, seu estilo de liderança é estudado até hoje pelas três principais religiões do mundo: Cristianismo, Judaísmo e lslamismo. Ele teve a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu com sua mãe. Nosso maior sonho é ver nossos filhos no Céu. Moisés já esté lá. 

Ana, mãe de Samuel (1 Samuel 1:19), era estéril e recebeu seu filho após se derramar em oração e súplicas perante o Senhor. Cumpriu a sua promessa de entregar seu filho para o serviço de Deus, no templo. Samuel foi ensinado por sua mãe e escudado por suas orações. Ouviu a voz do Senhor quando ainda era um menino, se tornou um profeta de Deus.

Isabel, mãe de João Batista (Lucas 1:24), já avançada em idade, recebeu. do Senhor a bênção e a responsabilidade de gerar e educar aquele que prepararia o caminho do Senhor. João se tornou um homem altruísta, pregador do evangelho, que não temia chamar o pecado pelo nome. Deus o chamou para a maior obra já confiada a homens. 

O que dizer de Maria, mãe de Jesus? Era muito jovem quando recebeu a honra e a grande responsabilidade de gerar o Filho de Deus. Teve que mudar muita coisa em sua vida, mas com muita sabedoria ensinava ao pequeno Jesus a respeito das Escrituras Sagradas e também a ser amável e bondoso. Meu esposo costuma dizer que se houvessem mais mães como Maria, existiriam mais filhos como Jesus. O Salvador do mundo foi educado por uma mãe de oração, temente a Deus e ciente da sua grande responsabilidade. 

São histórias diferentes, que Ievam a uma única palavra: DISClPULADO. Mulheres dispostas a discipular seus filhos através do exemplo e da oração. Elas entenderam que em suas mãos repousava a responsabilidade da formação de um caráter, por isso ensinaram a seus filhos, para que estes ensinassem a outros e formassem mais discípulos. O ciclo não acabou e aqui estamos nós, discípulas de Cristo, porque mães de oração cumpriram fielmente o seu papel. Nossa tarefa? Discipular nossos filhos. para que Juntos alcancemos o objetivo flnal: as mansões celestiais. Você e eu também podemos discipular nossos filhos atravéa da noaaa oração e o exemplo. Que o Senhor nos use!

Guardiã do Lar
Mães que revolucionam o mundo

Como fazer?

Para começo de conversa, vamos deixar claro que eu não estou transferindo a responsabilidade da oração por seus filhos só para você. O pai pode e deve ser convidado para participar ativamente das oraçõese dos desafios. O título do livro fala de mães porque geralmente temos mais iniciativa para oração.   

Você encontrará nesta jornada quarenta motivos de oração. Por favor, resista à tentação de ler muitos dias de uma só vez. Concentre-se no tema daquele dia, ore quantas vezes quiser e puder. Não há horário específico, você encontra o melhor momento e lugar. São textos curtos, afinaI, somos mães e não temos tempo sobrando não é? 

A cada sete dias você encontrará uma tarefa para realizar no intuito de tornar o seu lar mais feliz. Não é nada tão difícil. apenas coisas que a rotina e o cansaço nos roubam e precisamos resgatar. Tenho certeza de que você daria a vida por seus filhos, então não terá difuculdades em fazer um esforço e cumprir os desafios. Leia o desaflo e também o dia correspondente e aproveite! 

Não há como estar na presença de Deus e permanecer da mesma forma. Você será a maior beneficiada com uma vida de oração e isso refletlrá em sua família, tenha certeza. 

“A batalha pela vida de nossos filhos é travada nos joelhos. ”

Não podemos negar que estamos em uma batalha! Não podemos negar a existência de um inimigo feroz que busca destruir relacionamentos saudáveis. Como ‘guardiãs do Iar’ precisamos nos posicionar às portas, guardando a nossa família através da oração. 

Você está pronta? Vamos batalhar? 

"A oração silenciosa e fervente da alma elevar-se-a como incenso ao trono da graça e será aceitável a Deus como se oferecida no santuário. A todos que assim O buscam, Cristo se tornará um auxílio presente em tempo de necessidade. Serão fortes no dia da adversidade."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...