Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

18° dia-Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

18° dia

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:6

Um jovem de família bem distinta fora criado com muito carinho e atenção, ensinado a viver de forma a obedecer a vontade do Senhor e durante seu crescimento trouxe muita alegria a seus familiares. Entretanto, ao longo de seu crescimento, foi conhecendo novas pessoas. Na sua adolescência, após mudar-se de sua pacata cidade, foi para uma localidade mais populosa, mudou de colégios, fez novos amigos, e assim foi vivendo um dia de cada vez.

Nesse tempo conheceu uma jovem que lhe chamou a atenção e apaixonou-se por ela, e com o passar do tempo foi amadurecendo sua relação com ela que, de namorada, passou a ser sua esposa. Sua vida estava progredindo cada vez mais, conquistando sua formação acadêmica, seu emprego, e seus bens para viver com sua família. Não obstante, quando já adulto, foi se afastando de Deus e com isso deixando de lado seus preceitos, abrindo brechas para as tentações.

Conheceu uma mulher em seu trabalho e tomou a triste decisão de relacionar-se com ela, acarretando um triste rompimento em seu casamento, trazendo dor e tristeza para sua esposa e filhos. Talvez você não tenha passado por esta situação, mas em certo momento tenha tornado alguma decisão que acarretou uma grande dor para você, sua família ou mesmo para pessoas que estão ao seu redor.

Decisões são formadas pelas escolhas que fazemos todos os dias, umas boas, outras nem tanto, mas precisamos entender que em todas necessitamos colocar Deus em primeiro lugar, para que o seu Espírito Santo nos ajude a fazer a melhor delas em todo o tempo.

Somente em Deus podemos viver a cada dia de forma feliz e plenamente feliz, pois em sua palavra encontramos refúgio, direção e força para viver. São nas pequenas decisões diárias que aprendemos a lição de força e sabedoria para vencer as grandes tentações, pois em cada tentação cedida nossa mente se enfraquece e perdemos a força para resistir situações piores.

Louvado seja Deus por sua misericórdia, pois a Bíblia diz. ”As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lm 3:22 ).

O seu perdão nos atinge mediante a graça e sacrifício de Cristo Jesus!

Durante algumas programações evangelísticas que realizei, pude conhecer a história desse homem e acompanhar o poder de Deus tocando em seu coração. Ele foi convidado por seus amigos, que sentiam muito sua falta, e aceitando o convite foi nas reuniões que aconteceram, e o Espírito do Senhor tocou em seu coração concedendo-lhe perdão e esperança. Ao decorrer daquele programa pude conhecer sua história e sua família e ver Deus transformando-o a cada dia, culminando com o perdão de sua esposa e filhos e entregando sua vida a Deus em um novo começo.

Constantemente somos tentados a tomar decisões erradas, mas saiba que temos um Deus de amor, para nos dar força e vencer cada uma delas, entretanto, se cairmos, precisamos urgentemente clamar o perdão do Senhor e deixar que Ele endireite nossas veredas.”

Que Deus te dê forças para aceitar Seu perdão e transformar sua vida!!!

Desafio
• Mais um dia está acontecendo, portanto não deixe de agradecer a Deus por isso;

• Talvez você tenha alguma coisa em sua vida, que sabe que é errado e o afasta de Deus, hoje é o dia de clamar pelo seu perdão e transformação, então não perca tempo!

• Entre em contato com seu amigo(a) de oração e diga a ele(a) que você está orando para que Deus fortaleça-o(a) em sua jornada diária.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...