Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

9° Dia -Guardiã do Lar- Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:
9° Dia

“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e O buscam de todo o coração.” Salmos 119:2

Há muitas coisas no mundo que podem fazer nossos filhos desviarem os olhos de Deus. Mesmo aqueles que foram criados no temor do Senhor serão tentados em algum momento. Muitos pais, levados pela falta de tempo ou pela influência de “pensadores” modernos, têm deixado Deus fora do círculo familiar, mas a verdade é que a comunhão com Cristo nos fortalece em meio à tempestade.

Os pais são o primeiro vislumbre que a criança tem do seu Criador. Não adianta viver uma vida dupla, sendo cortês com os outros e rude em casa. Coerência é a palavra de ordem. Observe:

“Os filhos precisam ver na vida dos pais aquela coerência que está em harmonia com sua fé. Por revelar uma vida coerente e exercer domínio próprio, os pais podem modelar o caráter dos filhos.”

Além de demonstrar coerência naquilo que vivemos precisamos investir na vida espiritual de nossos filhos, mostrando que Deus é o melhor amigo, que a obra do Senhor deve ser tratada com comprometimento e respeito, que vale a pena esperar o Céu. Não devemos cessar de orar para que os filhos temam a Deus e se apeguem a Ele.

Stormie Omartian escreveu: “Temer a Deus significa ter um comprometimento profundo de respeito, amor e reverência pela autoridade e pelo poder do Senhor. Significa ter medo do que a vida poderia ser sem Ele, e ser grato porque jamais experimentaremos tal desespero, pois temos o seu amor. Significa ansiar por tudo o que Deus é e por tudo o que Ele tem para nós.”

Quem é Jesus pra você? Ele deseja ser tudo em sua vida. Quem você deseja que Jesus seja na vida de seus filhos? Ore incessantemente pela vida espiritual deles, para que sintam prazer em seguir o Mestre Jesus.

Senhor, te peço pela vida espiritual dos meus filhos. Que eles sintam desejo de permanecer em Tua presença. Ajude-me a ser um exemplo de amizade com o Mestre, por favor.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...