Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

4° Dia Guardiã do Lar- Filhos

Guardiã do Lar

Mães que revolucionam o mundo

4° Dia

Temperamento forte. Parece que esta característica esta muito mais presente nos dias de hoje ou talvez as pessoas não deixassem transparecer antigamente. A verdade é que tanta agitação, tanta informação, tem influenciado o temperamento da sociedade contemporânea, e já que estamos inseridos nela, precisamos conviver com isso. 

Se os seus filhos são pequenos, você deve saber que o que eles veem na TV ou internet exerce influência sobre seu comportamento. lsso também é válido para os adolescentes. Mas há filhos que são adultos e ainda assim apresentam dificuldades no controle das emoções.

A boa notícia é que temperamentos podem ser transformados. Veja na Bíblia, por exemplo: João, filho do trovão se transformou em discípulo do amor, amigo de Jesus. Pedro, impetuoso, se transformou em um pregador do evangelho. Saulo, perseguidor, foi transformado em Paulo, que pregava a paz e o amor de Deus. O problema com temperamentos é antigo, mas Deus é Deus e sempre pode agir! Seu fIlho tem um temperamento difícil? Ele precisa de firmeza e correção, mas também de amor, proximidade e oração, só Deus pode preencher as lacunas que existem dentro de cada um. 

Jesus é nosso exemplo e quando viveu aqui nos mostrou como devemos proceder:

“A Bíblia recomenda a cortesia, e apresenta muitas ilustrações do espírito abnegado, das graças gentis, do temperamento cativante, que caracteriza verdadeira polidez. Tais não são senão reflexos do caráter de Cristo (...). E Ele deseja que estas características se reflitam perfeitamente nos seus filhos."

Gentileza e temperamento brando são características que Jesus deseja ver em nossos filhos. Há algum aspecto do temperamento de seu filho pelo qual você precise orar? Este é o momento! Somos todos imperfeitos e precisamos da ajuda de Cristo.

Vamos orar?

“Senhor, peço que transforme aquilo que é preciso no temperamento dos meus filhos, para que a vida deles sempre glorifique o Teu nome.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...