Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

16° Dia - Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

16° Dia

Há algum tempo circulou uma propaganda que mostrava vários filhos imitando os pais em diversas situações: Um pai xingava e logo atrás dele havia um garotinho esbravejando; uma mãe se drogava e ao lado dela estava a filhinha fazendo o mesmo; um homem violentava fisicamente a esposa e um garotinho o imitava. Aquele vídeo me fez refletir todas as vezes em que o assisti. É difícil pensar que nossos filhos nos observam, mesmo quando parecem tão desatentos.

Converso com muitos jovens que me falam muito chateados: “meus pais não têm moral para dizer isso para mim, pois eles fazem tal e tal coisa”. Começa quando eles são crianças e observam os pais mentirem ao telefone, dizendo que alguém não está, por exemplo. Ou quando ouvem os pais falarem mal de uma pessoa, mas a abraçarem e chamarem de amiga quando a encontram pessoalmente. Até mesmo quando veem os pais mentirem a respeito da idade dos filhos para obterem gratuidade em algo, furarem fila…

É duro pensar nisso, mas a verdade é que podemos falar o quanto quisermos, contudo, nossos filhos observarão as nossas atitudes. Que grande responsabilidade! Encontramos até mesmo filhos que abominaram o comportamento dos pais, como uma traição, por exemplo, mas hoje repetem a mesma coisa. Nossas atitudes formam uma impressão muito mais forte do que nossas palavras. Mesmo que seus filhos sejam adultos, morem longe, eles continuarão a observar a sua vida. Temos a chance de mudar o mundo através do nosso exemplo, passado de geração em geração. O que você tem feito com essa oportunidade?

Vamos orar?

“Senhor, nunca é tarde para ser um bom exemplo. Quero influenciar meus filhos através de minhas atitudes e clamo hoje por Tua misericórdia.”

Um comentário:

Unknown disse...

Amém 🙌 jesus me ajude a dá bons exemplos para os meus filhos netos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...