Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2019

DIA 12 - REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓

DIA 12
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL
TEMA GERAL:
EXISTE SOLUÇÃO PARA  NOSSOS PROBLEMAS? QUAL? (I)

 Jesus disse:
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.” (João 15:4)
“Estai em Mim, e Eu em vós. Permanecer em Cristo significa receberc constantementede Seu Espírito, uma vida de inteira entrega a Seu serviço.” Essa solução dupla divina para o nosso maior problema também é a chave para uma vida cristã feliz. Por quê?Jesus nos deixou as seguintes palavras: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:11) Através destes dois passos (receber o Espírito Santo continuamente e se entregar completamente), Cristo cria em nós o caminho para a felicidade perfeita. Colossenses 1:17 fala a respeito da riqueza da glória: Cristo em nós. “Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste.” Não é notável a forma como Jesus revelou através da parábola da vinha a promessa e o trabalho do Espírito Santo em João 14 e 16?

O ponto crucial é que nós nos entreguemos por completo a Deus. Incluindo tudo o que temos e somos, pedindo diariamente por porção dobrada de fé e do Espírito.

POR QUE A ENTREGA DIÁRIA A JESUS É NECESSÁRIA?

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23)

Jesus disse que o discipulado é um assunto diário. Negar a si mesmo significa render o controle da sua vida a Jesus. O fardo da cruz não significa que teremos dificuldades todos os dias, significa negar diariamente nosso ego e nos submeter com gozo e disponibilidade a Jesus, assim como Paulo disse a respeito de si mesmo; “Eu morro diariamente”. Quando alguém carregava uma cruz nos tempos de Jesus, ele estava a caminho da sua execução para cumprir sua sentença de morte. Assim, devemos aceitar as dificuldades que surgirão em nosso caminho, porque escolhemos seguir a Cristo.

Recebemos nossa vida física ao nascer. Para mantermos nossa vida, força e saúde, nós geralmente nos alimentamos todos os dias. Recebemos nossa vida espiritual ao renascermos no dia do nosso batismo. Para manter nossa vida espiritual forte e saudável também é necessário o cuidado diário. Se este cuidado não acontecer em nossa vida, espiritual ou física,  ficaremos fracos, doentes e podemos até morrer. Assim como não podemos adiantar refeições, também não podemos armazenar uma porção do Espírito Santo para o futuro.

No livro “Atos dos Apóstolos” há um conselho: “Como sucede no mundo natural, assim também se dá no espiritual. A vida natural é preservada a todo momento pelo poder divino; todavia não é sustentada por um milagre direto, mas mediante o uso de bênçãos colocadas ao nosso alcance. De igual forma, a vida espiritual é sustentada pelo uso dos meios fornecidos pela Providência.”

Este comentário do livro “O Desejado de Todas as Nações” realmente me impressionou: “Devemos seguir a Cristo dia a dia. Deus não provê auxílio para amanhã.”

Ellen White disse:
“Seguir a Jesus requer uma conversão de todo o coração e uma repetição diária desta conversão.” “Não importa quão completa tenha sido nossa consagração quando nos convertemos, esta não nos valerá de nada a menos que haja uma renovação diária ...”

“Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso a sua primeira atividade. E ore: ‘Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu  fizer seja operado por Ti.’ Essa é uma questão diária. Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser leva- dos avante ou não, de acordo com o que a Sua providência indicar. Assim, dia após dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada, de acordo com a vida de Cristo.”

Morris Venden disse: “Se você não descobriu a necessidade da conversão diária, este conhecimento será o ponto da virada em sua vida. O livro “O Maior Discurso de Cristo”, nos deixa a promessa de que se buscarmos a Deus e nos convertermos diariamente, todas as nossas murmurações emudecerão, todas as dificuldades serão resolvidas e todos os problemas agora desconcertantes nos encorajarão.”
Permanecer com Jesus através da renovação diária de nossa entrega é tão importante quanto nossa primeira experiência de conversão.

Morris Venden disse: “Ter uma relação diária com Deus conduz a uma entrega permanente e a uma dependência constante dEle.” 

Podemos estar certos de que quando nos rendemos conscientemente a Jesus, a cada manhã estamos fazendo o que Ele deseja que façamos. Ele disse: “Vinde a mim ...” (Mateus 11:28) e “quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” (João 6:37)

“O Senhor está disposto a fazer grandes coisas por nós. Não obteremos a vitória através de número, mas pela completa entrega da vida a Jesus. Temos de ir avante em Sua força, confiando no poderoso Deus de Israel ...”

John Wesley descreve da seguinte maneira a grande influência que Deus pode exercer por meio de nós quando nos rendemos por completo a Ele: “Deus pode fazer mais com um homem que se entrega 100% a Ele do que com um exército cheio de homens que entregaram apenas 99% de si.”46
Ellen White escreveu:

“Unicamente os que se tornarem coobreiros de Cristo, só os que disserem: Senhor, tudo quanto possuo e sou, Te pertence, serão reconhecidos como  lhos e  lhas de Deus.”47 “Todos quantos consagram a Deus alma, corpo e espírito, estarão constantemente recebendo nova dotação de poder físico e mental. As inesgotáveis provisões do Céu acham-se à sua disposição. Cristo lhes dá o alento de Seu próprio Espírito, a vida de Sua própria vida. O Espírito Santo desenvolve Suas mais elevadas energias para operarem no coração e na mente. A graça divina amplia-lhes e multiplica-lhes as faculdades, e toda perfeição da divina natureza lhes acode em auxílio na obra de salvar almas. Mediante a cooperação com Cristo, são completos nEle e, em sua fraqueza humana, habilitados a realizar os feitos da Onipotência.”48

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...