Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2019

DIA 17 JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓

DIA 17
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (I)


Que vantagem obtemos através de uma vida cheia do Espírito Santo?

O que perdemos quando não oramos pelo Espírito Santo?

UMA COMPARAÇÃO ENTRE O CRISTIANISMO CARNAL E O ESPIRITUAL

Algumas das consequências do cristianismo carnal que nos afetam individualmente encontram-se enumeradas abaixo:

- Nesta condição o indivíduo não está salvo (Romanos 8:6-8; Apocalipse 3:16)

- O Amor de Deus (amor ágape) não está presente nesta pessoa (Romanos 5:5 e Gálatas 5:22); O individuo é completamente dependente do amor humano;
os desejos da carne permanecem (Gálatas 5:16)

- O poder do pecado permanece (Gálatas 5:16 e Romanos 8:2)

- A pessoa não é fortalecida com poder segundo as riquezas da Sua glória (Efésios 3:16-17)

- Cristo não habita na pessoa (1 João 3:24)

- A pessoa não recebe o poder para testemunhar sobre Cristo (Hebreus 1:18)

- A pessoa atua de maneira humana causando rivalidades e tensões. (1 Coríntios 3:3)

- Em geral, o indivíduo apresenta dificuldades ao ser admoestado.

- Sua vida de oração provavelmente é inadequada.

- A pessoa tem apenas habilidades humanas para perdoar e não guardar
rancor. O Cristianismo carnal faz com que o homem aja em seu estado natural. Paulo disse “... não estão sendo carnais e agindo como mundanos?” (1 Coríntios 3:3) Algumas vezes suas ações podem soar como as de uma pessoa espiritual, porém este indivíduo vive acreditando em suas próprias forças e habilidades. O cristão espiritual experimenta a plenitude de Deus “Oro para que, com as Suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:16-21)

OS EFEITOS DO CRISTIANISMO SEGUNDO A CARNE

Eu sinto muito pelas perdas que ocorreram em minha família e nas igrejas que trabalhei como resultado de minha falta do Espírito Santo. De fato, quando o assunto é vida espiritual, não conseguiremos guiar ninguém por um caminho que nunca trilhamos. Devemos estar cientes de que a falta do Espírito Santo cresce e se multiplica nas pessoas e famílias que compõe a igreja.

Crianças e Jovens

O Cristianismo carnal abre portas para uma vida cristã liberal. Com boas intenções, porém leigas, o indivíduo busca uma maneira lícita fazer o que não lhe é permitido. Será esta a razão pela qual estamos perdendo nossos jovens? Será que por ignorância ou por outro motivo temos sido exemplos de cristãos carnais para nossas crianças e jovens? Será que como consequência eles se tornaram carnais e agora precisam lutar contra o desânimo espiritual? Será esta a razão pela qual muitos não levam a igreja a sério e acabam deixando-a?

Pouco tempo atrás, um irmão idoso disse à sua igreja: “Há uma razão para os problemas que existem hoje em nossa vida e na vida de nossos jovens: As gerações anteriores têm falhado quando o assunto é experiência pessoal e compreensão do Espírito Santo.”

Vale a pena recordar as consequências de estar morno, ou seja, não estar completamente entregue a Cristo: “Cristãos com coração dividido são piores que os infiéis; pois suas palavras enganosas e a posição de falta de entrega leva muitos a extraviar-se. Os infiéis manifestam sua bandeira. O cristão morno engana ambas as partes. Nem é bom mundano nem bom cristão. Satanás serve-se dele para fazer uma obra que nenhum outro pode realizar.” Por outro lado, se estamos espiritualmente vivos, poderemos mostrar às nossas crianças como obter ajuda divina. Ellen White disse algo maravilhoso:“Ensinai vossos  lhos que têm o privilégio de receber cada dia o batismo do Espírito Santo. Que Cristo ache em vós Sua mão auxiliadora, a  m de executar os Seus propósitos! Pela oração podeis adquirir uma experiência que faça de vosso ministério em prol de vossos  lhos, um perfeito êxito.” Nós ensinamos nossos  lhos a orar, mas será que os ensinamos a pedir diariamente pelo Espírito Santo? Ou será que nós mesmos não sabemos como fazer isso? Durante algum tempo eu e minha esposa não sabíamos. Agradeço a Deus por ser misericordioso e compreender nossa falta de conhecimento. Mas como consequência, quanto foi perdido? Que crianças maravilhosas terão os pais espirituais quando os seus  lhos também se entregam diariamente a Jesus e clamam pelo Espírito Santo.

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...