Translate

sábado, 25 de maio de 2019

DIA 15- JE- REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 15
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

TEMA GERAL:
EXISTE SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS? QUAL? (IV)

ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE

Vamos refletir no objetivo da adoração. A última mensagem de Deus para a humanidade é sobre a adoração ao Criador em contraste com a adoração à besta (Apocalipse 14:6-12). O sinal externo de adoração é o sábado (adoração ao Criador). A atitude interna de adoração se mostra em João 4:23-24 “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

Adorar em Espírito certamente significa adorar conscientemente, porém também significa estar cheio do Espírito Santo. Adorar em verdade significa viver uma vida completamente entregue a Jesus, que é a personificação da verdade. Jesus disse: “Eu sou ... a verdade ...” (João 14:6). Também significa que Jesus de fato quer morar em nós e através disso viveremos de acordo com a vontade de Deus, que é expressa em sua palavra. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17) e “a Tua lei é a verdade.” (Salmos 119:142) Se não tivermos uma adoração verdadeira agora, será que não corremos risco de falhar em momentos críticos? Isto é um grande problema para os cristãos carnais. Acredito que todos querem progredir com a ajuda de Deus e crescer em conhecimento. Pode ser que a seguinte falsa crença tenha sido um obstáculo para alguns progredirem.

O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

Algumas pessoas pensam que estão cheias do Espírito Santo porque foram batizadas, logo já estão espiritualmente bem e não há mais nada a fazer. D. L. Moody comentou a respeito: “Muitos creem que, porque alguma vez foram preenchidos pelo Espírito, estão preenchidos para sempre. Oh amigos! Somos vasilhas porosas; é necessário que nos mantenhamos constantemente embaixo da fonte para permanecermos cheios.”  

Joseph H. Waggoner disse:
“Em todos os casos em que o batismo é visto como prova do dom do Espírito Santo, o pecador arrependido é embalado em uma segurança carnal. Ele confia no batismo somente como um sinal da graça de Deus. O batismo, não o Espírito Santo em seu coração, é o seu sinal ou ‘testemunho’ ...”
  
O batismo definitivamente é uma decisão significativa, ele corresponde à vontade de Deus e tem e sempre terá sua grande importância. Porém não devemos recordar um evento do passado como uma prova de que estamos cheios do Espírito Santo. No lugar disto, devemos perceber hoje se estamos cheios do Espírito Santo e experimentar – agora mesmo.

Algumas pessoas recebem o Espírito Santo antes de serem batizadas, por exemplo; Cornélio e sua família ou Saulo. Outros recebem o Espírito Santo depois de serem batizados, como os samaritanos ou os 12 homens em Éfeso. Então, não importa se a pessoa recebeu o Espírito antes ou depois do batismo: o principal é que O tenhamos recebido em algum momento e que agora O tenhamos em nossos corações. O que aconteceu no passado não é importante, o crucial é como as coisas estão agora/hoje.

Vamos recordar: Nossa vida física começa no momento da concepção e ao nascermos. Ela se mantém através da alimentação diária, exercício físico, sono, etc. De outra forma não viveríamos por muito tempo. As mesmas condições se aplicam à vida espiritual. Precisamos de uma vida nova através do Espírito Santo, da oração, da Palavra de Deus, etc. Ellen White disse: “A vida natural é preservada a todo momento pelo divino poder; todavia não é sustentada por um milagre direto, mas mediante o uso de bênçãos colocadas ao nosso alcance. De igual forma é a vida espiritual sustentada pelo uso dos meios supridos pela Providência.“
Nem a vida física, nem a vida espiritual permanecem em nós automaticamente; devemos usar os meios que Deus nos concedeu. Isto significa que quando nascemos de novo, o Espírito Santo nos é concedido para permanecer em nós a vida toda, mas Sua estadia depende de nosso uso diário dos meios que o Senhor nos deu. Que resultados podemos esperar se não utilizarmos estes meios? O Espírito Santo é o meio mais importante. Mas também são importantes: a oração, a conexão com Deus através de Sua palavra, a participação em serviços de adoração, entre outros. Estamos de acordo que de fato precisamos cuidar do nosso eu interior diariamente. Se não o fizermos, teremos consequências lamentáveis. Então já que não podemos adiantar nossas refeições físicas, muito menos poderemos adiantar nossas refeições espirituais. “Deus não provê auxílio para amanhã.”  Eu Acredito que está bem clara a necessidade de entrega diária a Jesus e súplica diária pelo derramamento do Espírito Santo em nossas vidas. Ambos os assuntos tem a mesma finalidade; são os dois lados da mesma moeda: o relacionamento íntimo com Cristo. Eu me entrego a Ele. Rendo minha vida e O convido a entrar em meu coração ao rogar por Seu Santo Espírito. Entre outros versos bíblicos 1 João 3:24 (leia também João 14:17,23) nos ensina que Jesus vive em nós por meio do Espírito Santo: “Deste modo sabemos que Ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.”

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...