Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2019

DIA 20-JE-REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 20
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (IV)

O ESPÍRITO SANTO E A PREGAÇÃO

Deus nos disse o seguinte sobre a importância do Espírito Santo e a pregação: “A pregação da Palavra não será de nenhum proveito sem a contínua presença e ajuda do Espírito Santo. Este é o único Mestre eficaz da verdade divina. Unicamente quando a verdade chega ao coração acompanhada pelo Espírito, vivificará a consciência e transformará a vida. Uma pessoa pode ser capaz de apresentar a letra da Palavra de Deus, pode estar familiarizada com todos os seus mandamentos e promessas; mas a menos que o Espírito Santo impressione o coração com a verdade, alma alguma cairá sobre a Rocha e se despedaçará. A mais esmerada educação, as maiores vantagens, não podem tornar uma pessoa um veículo de luz sem a cooperação do Espírito de Deus." 

A pregação não acontece somente durante o sermão, mas acontece também nas palestras, estudos bíblicos e pequenos grupos.

Randy Maxwell disse: "A verdade é que estamos morrendo de sede devido à falta de contato com o Deus vivo!" Será que a falta do Espírito Santo também é a causa do nosso temor? Será que Emilio Knechtle está correto ao dizer: “por que não temos êxito em virar esse mundo corrupto de cabeça para baixo? A resposta é que nossas convicções estão distorcidas. Temos medo do conflito, medo das discussões, medo das dificuldades, medo de perder nossos empregos, medo de perder nossa reputação e medo de perder nossas vidas; então  ficamos em silêncio e nos escondemos. Ficamos com medo de proclamar com amor e poder o evangelho ao mundo.” A solução para este problema encontramos em Atos 4:31 “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.”

A PALAVRA DE DEUS E NOSSA LITERATURA

Ellen White disse o seguinte a respeito de nossa literatura:“ Se a salvação de Deus está com quem escreve para um jornal, o leitor deste jornal sentirá o Espírito Santo através do texto. Um artigo escrito em Espírito é revalidado pelos anjos que transmitem este sentimento espiritual para os leitores. Mas se o artigo foi escrito quando o autor não estava vivendo completamente para a glória de Deus ou completamente entregue e Ele, os anjos sentem esta perda com tristeza; eles viram as costas, pois não conseguem impactar o leitor, já que Deus e Seu Espírito não estão no texto. As palavras são bonitas, mas falta a cálida influência do Espírito de Deus.” 

Quero chamar sua atenção e enfatizar o seguinte: obviamente não é que tudo o que  fizemos tenha sido ruim, de maneira alguma. Temos desenvolvido bons planos e coisas muito boas; Deus certamente tem abençoado nossos esforços humanos na medida do possível. Mas a pergunta mais importante é a seguinte: será que abordamos essas tarefas como cristãos carnais ou espirituais? Uma coisa é certa: se nós nos esforçarmos para buscar soluções sendo carnais, investiremos muito tempo em vão; faremos muitas coisas, porém elas serão inúteis.

O ESPÍRITO SANTO: SEM CHUVA TEMPORÃ NÃO HÁ CHUVA SERÔDIA

“A chuva temporã e o derramamento do Espírito Santo nos trazem a maturidade espiritual necessária para no futuro recebermos a chuva serôdia.” “A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas a menos que a chuva temporã haja caído, não haverá vida; a ramagem verde não brotará. Se a chuva temporã não  fizer seu trabalho, a serôdia não desenvolverá a semente até a perfeição.” “Esta obra (santificação) unicamente pode ser efetuada pela fé em Cristo, pelo poder do Espírito de Deus habitando em nós.”

SERÁ QUE PODEMOS FAZER UMA GRANDE OBRA MISSIONÁRIA SEM O ESPÍRITO SANTO?

Será que as grandes instituições, programas evangelísticos de sucesso e estratégias missionárias poderosas poderiam se desenvolver sem o Espírito Santo? Andrew Murray, um grande missionário da África do Sul, sabia que isso era possível e que, de fato, esse cenário era a realidade na maior parte do mundo cristão. Ele escreveu:
“Posso pregar, escrever, meditar ou deleitar-me em estar ocupado nas coisas da palavra de Deus e de Seu reino; mesmo assim, o poder do Espírito Santo pode estar claramente ausente. Temo que se observássemos as pregações em toda a igreja de Cristo e perguntássemos: por que há pouquíssimo poder de conversão através da pregação da palavra? Por que trabalhamos tanto e obtemos pouco sucesso para a eternidade? Por que a palavra tem tão pouco poder para edificar os crentes em santidade e consagração? A resposta é a ausência do poder do Espírito Santo. Por que isso acontece? Não há outra razão, a carne e a energia humana tomaram o lugar que o Espírito Santo deveria ter.” (leia Gálatas 3:3)

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...