Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2019

DIA 14- JE- REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 14
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

TEMA GERAL:
EXISTE SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS? QUAL? (III)

A IMPORTÂNCIA DA DEVOÇÃO PESSOAL

Qual é a importância da devoção pessoal levando em conta a necessidade diária de entrega a Jesus e clamor constante pelo Espírito Santo? A devoção diária e a observância do sábado são o fundamento da vida espiritual.

Nós já lemos versículos bíblicos e várias citações que nos mostram que o homem interior se renova a cada dia. Isto mostra claramente a importância de nosso tempo de devoção pessoal. O fundamento do serviço de adoração no tabernáculo era o sacrifício matinal, vespertino e no sábado se oferecia um sacrifício adicional (Números 28:4,10).

Qual é a importância deste sacrifício?

“O sacrifício representava uma rendição completa do pecador diante do Senhor. Ali a pessoa oferecia tudo o que tinha, naquele momento tudo pertencia a Deus.”  

“As horas designadas para o sacrifício da manhã e da tardinha eram consideradas sagradas, e, por toda a nação judaica, vieram a ser observadas como um tempo reservado para a adoração. E, quando, em tempos posteriores, os judeus foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Jerusalém e proferiam suas petições ao Deus de Israel. Neste costume têm os cristãos um exemplo para a oração da manhã e da noite. Conquanto Deus condene um mero ciclo de cerimônias, sem o espírito de adoração, olha com grande prazer àqueles que O amam, prostrando-se de manhã e à noite, a fim de buscar o perdão dos pecados cometidos e apresentar seus pedidos de bênçãos necessitadas.”
  
Está claro que a devoção pessoal, somada à observância do sábado, são a base da nossa vida espiritual? Também está claro que é necessária uma entrega diária a Jesus Cristo convidando-O para viver conosco através do Espirito Santo?

Você já estabeleceu o princípio espiritual mais importante? (Todos os dias dar prioridade a Deus acima de qualquer outra coisa) Jesus disse no sermão do monte:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Ter o reino de Deus significa ter a Cristo em nossos corações hoje. Jesus é a personificação do reino de Deus. Esta é a razão pela qual é necessária a entrega e o pedir diário por porção dobrada do Espírito durante nosso tempo de devoção pessoal. O momento decisivo será quando estivermos de pé diante de Deus: Será que tivemos uma relação pessoal com Cristo que garanta a nossa salvação? Permaneceremos nEle? (ler João 15:1-7) Você deseja ter uma fé mais completa e satisfatória?

Quem passa pouco tempo, ou nenhum, a sós com Deus ou que lê a palavra e ora superficialmente, receberá apenas forças proporcionais ao tempo que tem dedicado à comunhão. Vamos fazer uma comparação; não seria uma ideia absurda se alimentar apenas uma vez por semana? Você acredita que um cristão que não dedica tempo em comunhão com Jesus é um cristão carnal? Em outras palavras, enquanto o individuo permanecer nesta mesma condição de cristão carnal, Deus não poderá salvá-lo. Quando somos cristãos carnais nossa adoração e tempo devocional não passam de mera obrigação. Para os que são espirituais a adoração passa a ser cada vez mais uma necessidade.

Há muitos anos li um livro escrito por Jim Vaus: “I was a Gangster” (Eu era um Bandido). Ele foi um criminoso e se converteu. Ele confessou de coração seus pecados (como dar falso testemunho, roubar, etc.) e pode experimentar uma extraordinária intervenção divina em sua vida. Isto me impressionou. Disse a mim mesmo: “Eu estou bem em todas as áreas da minha vida, mas não tenho experiências como esta.” Então orei ao Senhor: “Pai celestial, eu também quero confessar todos os meus pecados, os já conhecidos e os pecados que o Senhor ainda vai me mostrar. Eu vou me levantar uma hora mais cedo para orar e ler a Bíblia. Então eu verei se o Senhor se manifestará em minha vida também.” Glória a Deus! Ele interveio em minha vida. A partir daí, minha devoção matinal e minha devoção sabática se tornaram a base de meu relacionamento com Deus.

Através da entrega constante, seremos preenchidos diariamente pelo Espírito, assim nossas vidas mudarão de forma positiva. Isto acontece durante nosso tempo de devoção pessoal.

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...