Translate

terça-feira, 28 de maio de 2019

DIA 18- JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 18
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (II)

Você promove um ambiente de Amor divino ou apenas é bondoso com o próximo?

Que diferenças existiriam em instituições como o casamento, a família e a igreja local e mundial na presença de cristãos espirituais ou carnais? O que acontece quando não suplicamos pelo poder de Deus na busca por uma vida disciplinada?

E quando falta o amor de Deus e o poder do pecado não é quebrantado? E as coisas que estão presentes apenas através da graça de Deus?

Os cristãos carnais e conservadores tendem a criticar. Isto não é bom. Mesmo que tenhamos que falar dos mandamentos de Deus, devemos ao mesmo tempo entender que a mudança verdadeira parte do interior da pessoa.

Os liberalistas tendem a encarar as coisas de maneira frívola e se adaptar aos costumes mundanos. Deus não concorda com isso também.

Joseph Kidder identificou da seguinte maneira a condição geral da igreja hoje em dia: “Letárgica, superficial, mundana, sem generosidade, com ministros exaustos, sem jovens, com autodisciplina fraca, com planos sem propósitos ou resultados e com uma falta crônica de homens fortes e dedicados.”

A razão para o nosso problema é a falta de conexão com Jesus (João 15:1-5) e nossa demasiada confiança em nossos esforços humanos (Zacarías 4:6). Kidder completa dizendo que a solução é ter uma vida cheia do Espírito Santo (Atos 1:8).

Jesus nos deu um novo mandamento:
“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” (João 13:34,35)

Amar como Jesus ama significa amar com amor divino (ágape). Só podemos fazer isso quando estamos cheios do Espírito Santo.

“Supremo amor por Deus e desinteressado amor mútuo – eis o melhor dom que nosso Pai celestial pode conceder. Esse amor não é um impulso, mas um princípio divino, um poder permanente. O coração não consagrado não o pode criar ou produzir. Ele somente é achado no coração em que Jesus reina.”

Acredito que a diferença seja entre “apenas” ser bondoso com o próximo e ir mais além amando com o amor de Deus. Ellen White nos dá uma boa pista: “Ao demonstrar o ornamento de um espírito manso e quieto, noventa e nove por cento dos problemas que tão terrivelmente amargam a vida, seriam evitados.”

A palavra Deus indica algo acerca da vida matrimonial em 1 Tesalonicenses 4:3-8. Entre outras coisas, estes versículos falam acerca de uma vida matrimonial em santidade e respeito, em contraste com a paixão desordenada dos gentios. Levando em conta que o autor menciona uma vida de santidade cheia do Espírito Santo três vezes,  ca claro que o relacionamento com o Espírito Santo pode e deve mudar nossos relacionamentos conjugais. É propósito de Deus que nossa vida matrimonial seja plena e feliz. Será que isso não nos mostra que Deus quer nos ajudar a tratar uns aos outros com amor e ternura ao invés de uma paixão desordenada.

Jesus orava pela unidade de seus discípulos:“Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)
William G. Johnsson disse: “Muitos adventistas necessitam compreender o que significa ‘ser um com Cristo’. No passado, provavelmente não demos importância su ciente a isto ou talvez tenhamos compreendido mal.”75

“Quando o povo de Deus é um na união do Espírito, todo o farisaísmo e toda a justiça própria, que foram o pecado da nação judaica, serão expelidos de todos os corações.”

Cristo está em nós quando estamos cheios do Espírito Santo. O cristianismo espiritual contribui na resposta de nossas orações feitas ao Senhor. “Quando o povo de Deus é um, na união do Espírito, todo o farisaísmo, toda a justiça própria, que foram o pecado da nação judaica, serão expelidos de todos os corações. O molde de Cristo estará sobre cada membro de Seu corpo, e Seus  lhos serão novos odres, nos quais pode Ele derramar Seu vinho novo, e este não os romperá. Deus revelará o mistério oculto desde todos os séculos. Ele revelará quais são ‘as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória’ (Colossenses 1:27).”

A disciplina na Igreja

Você acredita que a disciplina eclesiástica seria aplicada de forma diferente se houvesse o amor de Deus? Que tipo de decisões seriam tomadas por uma igreja composta principalmente de cristãos carnais ou por um pastor carnal? Ao lembrar do meu trabalho como pastor, tenho a impressão de que os membros das igrejas espirituais muitas vezes ajudavam os irmãos que caíram em pecado a perceber o seu erro e se arrepender. A disciplina cumpre o seu papel quando a pessoa se arrepende e confessa seus pecados. Algumas vezes os cristãos carnais tendem a utilizar a disciplina como forma de castigo e até mesmo para exercer um poder abusivo. (Mateus 18:15-17; 1 Coríntios 3:1-4; 2 Coríntios 10:3; Judas versículo 19)


Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...