Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2019

DIA 18 - JE REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 18
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (III)


A DIVINA PALAVRA PROFÉTICA PARA OS ÚLTIMOS DIAS


Deus tem o costume de revelar Seus planos importantes através dos profetas (Amós 3:7), por esta razão, Ele concedeu mensagens proféticas a respeito do tempo do fim a Ellen White. Uma vez que muitas coisas do passado mudariam completamente, é importante e necessário ter essa informação adicional e relevante sobre a vinda de Deus. Podemos dizer que é “uma atualização”. De acordo com Ellen White, estas mensagens seriam relevantes até a segunda vinda de Jesus Cristo, pois seus conselhos incluem mudanças de estilo de vida, admoestações, exortações etc. Uma pessoa espiritual aceita mais facilmente esses conselhos do que uma pessoa carnal. (Mas, só por que alguém leva esses conselhos a sério não quer dizer que esta pessoa seja espiritual). Vamos sabiamente refletir nas palavras de Deuteronômio 18:19; “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas.”


Isto mostra claramente que a mensagem de um verdadeiro profeta não é a respeito do profeta em si, mas é sobre o próprio Deus. Como podemos saber se a pessoa é um verdadeiro profeta? A palavra de Deus nos dá cinco características.

Um verdadeiro profeta deve ter as cinco:

1.Seu estilo de vida: “Vocês os reconhecerão por seus frutos.” Mateus 7:15-20


2.Cumprimento das profecias: Deuteronômio 18:21 e 22 (com exceção das profecias condicionais; feitas por Jonas, por exemplo).


3.Possui um chamado de fidelidade a Deus (e a palavra de Deus), Deuteronômio 13:1-5.

4.Reconhece a Jesus como homem e como Deus, 1 João 4:1-3.

5.Está de acordo com os ensinamentos da Bíblia, João 17:17.


Todos os mandamentos de Deus, incluindo seus conselhos através dos profetas, são para o nosso bem; por isso são tão valiosos. É por esta mesma razão que as pessoas espirituais podem obedecer através do poder de Deus com alegria, sabendo que isso irá contribuir para uma vida de êxito. “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados.” (2 Crônicas 20:20)


O guia de estudos da Escola Sabatina diz o seguinte a respeito da relação

entre uma vida com o Espírito Santo e sobre as palavras de um verdadeiro profeta: “Quem rejeita a palavra profética, se fecha para as instruções do Espírito Santo. As consequências hoje não são diferentes das do passado; perda do relacionamento com Deus e abertura para influências negativas.”  

Uma tarefa importante da igreja e de seus líderes é encontrar boas soluções e métodos para fazer os deveres da igreja e do trabalho missionário. Tudo é uma questão de planejamento e estratégia; basicamente trata-se de buscar o fortalecimento espiritual da igreja e alcançar mais e mais almas. Faz 70 anos que eu me batizei. Fui membro ativo da igreja por 22 anos (líder de jovens, da escola sabatina, do ministério pessoal e primeiro ancião) e fui pastor por 48 anos. Eu e minha igreja desenvolvemos uma grande quantidade de programas e métodos ao longo de minha carreira. Trabalhamos muito. Neste contexto penso nas palavras de Dwight Nelson na Conferência Geral em 2005:


“Nossa igreja desenvolveu rituais admiráveis, planos e programas, mas se não admitimos finalmente a falência espiritual (falta do Espírito Santo) que tomou conta de muitos de nossos ministros e líderes, nunca iremos além do nosso cristianismo nominal”.  


Dennis Smith disse o seguinte ao abordar este tema:

“Não tenho nada contra os planejamentos, programas e métodos. Mas temo que estejamos dependendo apenas destas coisas para continuar a obra de Deus. Os planejamentos, programas e métodos não terminarão a obra de Deus. Nem os grandes oradores, nem os maravilhosos concertos cristãos, nem as transmissões via satélite terminarão a obra de Deus. O Espírito de Deus terminará a Sua obra; o Espírito de Deus falando e trabalhando através de homens e mulheres cheios do Espírito Santo.”

BATISMO / ALCANÇANDO ALMAS


A Bíblia mostra que o Espírito 

Santo é um requisito crucial para o alcance de almas para Cristo (veja no livro de Atos). Na Alemanha temos de um lado igrejas que estão crescendo e do outro lado igrejas que se estabilizaram ou estão diminuindo de tamanho. Entretanto, a nível mundial o número de membros em nossa igreja tem aumentado vinte vezes nos últimos 60 anos. 

Podemos encontrar várias razões pelas quais este fenômeno está acontecendo na Alemanha, mas para mim há apenas uma razão óbvia: o Espírito Santo. Naturalmente é um problema que nos preocupa muito. Temos desenvolvido e adaptado muitos planos e programas, porém vemos que a falta do Espírito Santo na obra de Deus tem nos levado a perder uma grande quantidade de tempo, já que acabamos seguindo caminhos desnecessários ou inúteis. Duas citações de Ellen White ilustram essa situação:


"O Senhor não opera agora para trazer muitas pessoas para a verdade, por causa dos membros da igreja que nunca foram convertidos, e dos que, uma vez convertidos, voltaram atrás. Que influência teriam esses membros não consagrados sobre os novos conversos? Não tornariam sem efeito a mensagem dada por Deus, a qual Seu povo deve apresentar?”  “Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma.”  


Por outro lado, pessoas que não estão completamente preparadas são batizadas. Ellen White disse: “O novo nascimento é uma experiência rara nesta era de nosso mundo. Esta é a razão pela qual há tanta confusão nas igrejas. Muitos assumem o nome de Cristo e são profanos e impuros. Estes foram batizados, mas foram enterrados vivos. O ‘eu’ não morreu, portanto não há uma ressurreição para a vida nova em Cristo.”  


Isto foi escrito em 1897, como está à situação hoje em dia? O problema é que quem não nascer de novo não estará cheio do Espírito Santo. Jesus disse: “... aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:5) Podemos ver que a falta do Espírito Santo nos afeta em todas as áreas da vida.


Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!

Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...