Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2019

DIA 21 -JE - REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 21
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL


QUE MUDANÇAS PODEMOS ESPERAR? (VI)

O ESPÍRITO SANTO E A SAÚDE

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16,17)

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:19,20) (Ver também Êxodo 15:26)

As pessoas cheias do Espírito Santo são o templo de Deus. Você já parou para pensar nas implicações que isto tem em sua vida? O templo é o lugar onde Deus mora. Deus disse a Moisés:“E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.” (Êxodo 25:8)

Se levarmos a sério esta declaração, o cuidado com a nossa saúde e com o nosso estilo de vida se tornará uma parte intencional de nosso discipulado.

Nosso corpo pertence a Deus. Você tem cuidado da propriedade de Deus? Sim! Devemos tratar nossos corpos cuidadosamente de acordo com as instruções de Deus. Isto requer certo grau de disciplina. Alguém que está cheio do Espírito Santo pode praticar essa disciplina com gozo e facilidade. A recompensa é saúde física, mental e espiritual. Já para aqueles que não estão cheios do Espírito, isso será mais difícil e desvantajoso. Deus espera que sejamos tão saudáveis quanto possível de corpo e alma para a Sua glória, para Seu serviço e para nossa própria felicidade. Nesta área, estar “cheio do Espírito” não é algo substituível. Quando Jesus vive em nós por meio do Espírito Santo, Ele se torna “... o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26). A cura de Deus é sempre o melhor para a pessoa e o melhor para a glória de Deus. Isto poderia levantar a pergunta: O médico divino cura a todos?

“Uma senhora veio do Camboja como refugiada e foi ao Hospital da Missão que se localizava em um campo de refugiados na Tailândia. Ela estava vestida como uma monja budista. Quando chegou, pediu para ser tratada pelo Dr. Jesus pois lhe falaram a respeito dEle. Ela colocou sua confiança nEle e foi curada de corpo e alma. Quando voltou para o Camboja pode ganhar 37 pessoas para Cristo.” 

Durante a enfermidade do fiel rei Ezequias, o Senhor enviou-lhe uma mensagem: “Vou te curar” (2 Reis 20:1-11). Por que não curá-lo com uma única palavra, ao invés de pedir ao rei que aplicasse uma pasta de figo? Será que o Senhor espera de nós participação no processo de cura através de remédios naturais, mudanças na nossa dieta, exercício físico, descanso, etc.? Por que Deus não curou Paulo, mas o deixou com um “espinho na carne”? O próprio Paulo disse: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.” (2 Coríntios 12:7-10). Entretanto Ellen White nos diz: “A influência do Espírito de Deus é o melhor remédio que pode ser recebido por um homem ou uma mulher doentes. O Céu é todo saúde; e quanto mais plenamente forem compreendidas as influências celestiais, tanto mais certa será a recuperação do crente enfermo.” 

Certo homem de negócios me escreveu algo extraordinário. Ele havia participado de vários seminários de saúde que não o ajudaram muito. Entretanto, quando ele começou a orar diariamente pedindo pelo Espírito Santo, sentiu uma mudança completa. Ele adotou um novo estilo de vida saudável e a dieta vegetariana.  93 Será que isto não nos mostra que o “estar cheio do Espírito” nos motiva, fortalece e nos dá ânimo para aceitar um estilo de vida saudável.

Uma irmã que leu a respeito desta experiência comentou o seguinte: “Através da minha entrega completa a Jesus, Deus mudou completamente minha vida em apenas um mês. Na manhã seguinte fiz minha oração de entrega, fui à cozinha e fiquei frente a frente com a cafeteira, sacudi minha cabeça e disse a mim mesma: ‘De hoje em diante não bebo mais café.’ No passado isso seria impossível. Ao tentar deixar a cafeína eu tinha fortes dores de cabeça por vários dias, eram fortes sintomas de abstinência. Desta vez, eu não tive tempo de pensar nas consequências da minha decisão. Eu só sabia que não queria mais beber café.

Hoje eu não tenho mais vontade de tomar café.”  94 Este é apenas um exemplo das muitas mudanças que podem acontecer na sua vida. Recomendo o quinto volume de ‘Andreasbrief’ que é a respeito do processo da vitória sobre o tabaco e álcool para pessoas que lutam contra o vício. Este volume explica detalhadamente como podemos vencer os vícios através da oração e das promessas bíblicas. (Disponível apenas em Alemão) 

Uma vida cheia do Espírito Santo promoverá a reforma de saúde. É uma questão de ter acesso a informação junto com o poder para mudar.

Don Mackintosh, Diretor do Newstart Global em Weimar, CA, disse:“Nossa real necessidade hoje em dia é muito maior do que apenas a falta de educação sobre saúde. Temos excelentes informações a respeito. O que precisamos é obter a informação somada ao poder para colocá-la em prática, ou seja, o poder para mudar.”

O Dr. Tim Howe disse: “O trabalho do médico missionário não é apenas educar sobre saúde. Este conhecimento não cura, assim como a lei de Deus por si só não salva. Para alcançar a santidade e salvação, deve-se experimentar o poder transformador de Deus.” 

Finalmente, eu gostaria de perguntar: E as curas milagrosas? Será que podemos esperar por elas sem estarmos cheios do Espírito Santo? (Ver Marcos 16:17-18; Tiago 5:14-16)

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...